Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Clubes ameaçam não jogar nesta temporada no Amador

Thiago Batista | 22/02/2020 | 09:00

Na última quarta-feira cerca de 20 representantes de clubes do futebol amador de Jundiaí estiveram reunidos na sede da Vila Ana e ameaçam não jogar as competições organizadas pela Liga Jundiaiense de Futebol (LJF) caso mudanças na estrutura não ocorram.

Um dos líderes do encontro, Marcos Paulo da Silva, o Marquinhos Boleiros, disse que os times presentes no encontro entraram em consenso que ninguém vai disputar o Amador. “Quem está encabeçando este movimento são os times grandes, pois tem muita força. Mais de 50 times que nos apoiam”, declara.

A falta de transparência e organização por parte da entidade é a alegação maior por parte dos dirigentes. “A necessidade que vejo é falta de organização. O campeonato tem ter regulamento para que seja cumprido e os clubes querem mudança”, declarou Osmar Marineli, diretor de futebol do Caldeirão – até o ano passado ele exercia o mesmo cargo no Estrela da Ponte.

Marineli esteve presente no encontro como também o presidente da Ponte Preta, Alexandre Israel da Silva, o Duda. Este defende que a Liga informe onde é gasto o dinheiro que entra na entidade. “A questão não é a saída do presidente e sim a transparência do Serginho com o campeonato. Os times não tem nada contra ele, mas quer saber para onde vai o dinheiro e no que essa grana é utilizada”, diz.

Serginho Aguiar rebate todos os pontos e diz que a reunião foi de movimentação político. “Se existiu a reunião, eles tem que apresentar a proposta de campeonato e regulamento. Existe uma comissão de clubes que está cuidando de toda a minuta das regras do torneio. A Liga é democrática e transparente”, disse.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/clubes-ameacam-nao-jogar-nesta-temporada-no-amador/
Desenvolvido por CIJUN