Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Colômbia garante 100% e Grécia está nas oitavas

| 24/06/2014 | 22:38

Já classificada para as oitavas de final, mesmo com um time quase totalmente reserva, a Colômbia goleou o Japão por 4 a 1, nesta terça-feira (24), em Cuiabá, e chegou aos 9 pontos no Grupo C, com uma campanha 100%. Nas oitavas de final, enfrentará o Uruguai, no sábado, às 17h, no Maracanã.

Quando a partida estava definida, o técnico José Pekerman colocou em campo o goleiro colombiano Mondragon. Aos 43 anos (completos há três dias), ele se tornou o jogador mais velho a participar de uma partida de Copa do Mundo em todos os tempos.

O goleiro bateu o recorde que era de Roger Milla, de Camarões, que jogou aos 42 anos em 1994. Nos acréscimos, ele fez um milagre para defender o que seria o segundo gol japonês.

Pênalti grego – Grécia e Costa do Marfim entraram no Castelão, em Fortaleza, para definir a última vaga do Grupo C para as oitavas de final da Copa do Mundo. Em duelo emocionante até o final, os gregos conseguiram virar o placar no último minuto e venceram por 2 a 1, carimbando a vaga pela primeira vez na história na segunda fase de um Mundial. Agora, encaram a Costa Rica, na Arena Pernambuco, no Recife, no domingo, às 17h.

O lance decisivo foi o pênalti cometido por Sio em Samaras nos acréscimos. A derrota estabelece o fim da maior geração marfinense da história, com Drogba, Yaya Touré, Gervinho e Kalou, sem conquistar nenhum grande triunfo de expressão em competições internacionais. A Grécia resgata a lembrança da Eurocopa de 2004, quando venceu a competição em Portugal derrotando os donos da casa.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/colombia-garante-100-e-grecia-esta-nas-oitavas/
Desenvolvido por CIJUN