Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Colômbia vence o Uruguai e será adversária do Brasil

| 28/06/2014 | 19:59

A Colômbia será o próximo adversário do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo. Após jogo em que venceu o Uruguai por 2 a 0 no Maracanã neste sábado (28), os colombianos seguem na competição e a Celeste volta para casa. James Rodríguez foi o nome do jogo. Marcou o primeiro para a Colômbia aos 28 minutos do primeiro tempo, depois de receber a bola na entrada da área, ajeitar no peito e bater pro gol.

De novo, aos cinco minutos do segundo tempo, o atacante colombiano fez balançar a rede uruguaia. Dessa forma, ele assume a artilharia da Copa do Mundo, com cinco gols, e deixa para trás Neymar, Messi e Muller que têm quatro gols cada. O placar de hoje foi sintoma de uma Colômbia que dominou o jogo perante um Uruguai possivelmente abalado pela saída de seu maior craque, Luis Suárez, da competição. Suárez foi punido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) depois de morder o italiano Chiellini, no jogo em que a seleção uruguaia alcançou a classificação para a segunda fase. Esse foi o primeiro jogo em que a Celeste não abriu o placar. Apesar disso, o Uruguai não entregou a partida e lutou até o fim para tentar reverter o resultado.

Os últimos minutos de jogo, no entanto, foram de maior posse de bola da Colômbia, que administrou o resultado e buscou ganhar tempo. O próximo passo dos colombianos agora será enfrentar o Brasil na Arena Castelão, em Fortaleza, na próxima sexta-feira (4).


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/colombia-vence-o-uruguai-e-sera-adversaria-do-brasil/
Desenvolvido por CIJUN