Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Colombianos animados com a Copa

| 14/06/2014 | 00:00

Eliana Loaiza, de 36 anos, vive há dois anos no Brasil e está muito animada com a Copa do Mundo. Camisa e bandeira da Colômbia foram incluídas na bagagem para acompanhar a partida deste sábado (14), às 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte, quando os colombianos enfrentam a Grécia, na estreia no Mundial.

“Quero muito que a Colômbia passe de fase. É uma boa equipe, jovem e completa. Faz tempo que não temos uma seleção tão boa. Mas a Colômbia gosta de aprontar algumas surpresas. Quando consideramos o time bom, ela nos decepciona”, diz Eliana, que veio ao Brasil após a transferência do marido, Luis Fernando Muñoz. “Estamos gostando. É um país muito bonito. Vamos de carro para Belo Horizonte para conhecer melhor a região, ver as paisagens”.

Apesar de bastante confiante, Eliana recebeu a notícia do corte do atacante e capitão Falcao García com tristeza. O jogador do Monaco foi deixado fora da equipe por não conseguir se recuperar da lesão sofrida no joelho esquerdo na partida contra o modesto Chasselay, da quarta divisão francesa, em janeiro deste ano. “Desde que ele se machucou no começo do ano, já pensei que não ia dar. Já estava me preparando. Fiquei muito triste, mas a seleção não é um único jogador, apesar dele ser o motor da equipe”, diz.

Natural de Medellín, Eliana morava na capital Bogotá, onde ainda estão os parentes, assim como na cidade de Neiva. “Eu converso com minha família e todos estão muito animados com a Copa do Mundo. Lá é a notícia principal na TV e nos jornais. Minha irmã me contou que está tudo enfeitado e, pelo que me conta, tenho a sensação de que os colombianos estão mais animados do que nós que estamos aqui, com a Copa na nossa porta”, compara Eliana.

Além do jogo da Colômbia, Eliana assistirá Argentina x Irã, também em Belo Horizonte. “Não sabia que seria esse jogo. Comprei ingresso de uma cabeça de chave e saiu a Argentina. Vou torcer para o Messi”, adianta. O Brasil também terá o apoio da colombiana, que comprou camisa, toalhas e enfeites verde-amarelos para a casa. “Estou aprendendo a cantar o hino brasileiro. Quero que a Colômbia passe e vá o mais longe possível, mas o Brasil é o favorito, está cheio de craques” (Cintia Flores).


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/colombianos-animados-com-a-copa/
Desenvolvido por CIJUN