Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Com 1,8m, estátua de mascote é furtada

DA FOLHAPRESS | 16/07/2018 | 21:15

Uma enorme estátua do lobo Zabivaka, o mascote oficial da Copa do Mundo da Rússia, foi furtada em São Petersburgo antes da final do torneio entre França e Croácia, informaram nesta segunda-feira (16) as autoridades locais. A figura de Zabivaka, de 1,8m de altura, desapareceu do bairro Kurortni, ao noroeste da antiga capital czarista, entre os dias 13 e 15 de julho.

Segundo fontes oficiais, no local não havia câmeras de vigilância, por isso é difícil saber quando a estátua foi levada ao certo e quem cometeu o crime. O valor da estátua, instalada no começo de junho, chega a 348 mil rublos (R$ 22 mil).

instagram
Ainda sobre a Copa, quando ela começou, o meia islandês Rurik Gislason era só mais um na internet. Reserva, o jogador tinha 30 mil seguidores no Instagram. No empate em 1 a 1 com a Argentina, ele saiu do banco para bombar na rede social: mais de 200 mil novos seguidores da noite para o dia. Gislason terminou a Copa com 1,3 milhão. Foram analisadas as contas no Instagram de 476 jogadores – incluindo os chamados por Tite. Destes, 442 viram seus perfis ganharem seguidores num ritmo mais acelerado na Copa.

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/com-18m-estatua-de-mascote-e-furtada/
Desenvolvido por CIJUN