Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Com a vitória de 2 a 1 Galo se classifica para o mata-mata

DA REDAÇÃO | 14/09/2019 | 18:05

Faltando apenas uma rodada para terminar a terceira fase, o Paulista está classificado para o mata-mata na quarta fase do certame estadual da quarta divisão de São Paulo. Com o resultado de hoje por 2 a 1 diante do Amparo Atlético Clube, o Galo de Jundiaí encerra sua participação jogando no próximo domingo (22), às 10h, no estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí.

A partida começou com os mandantes tomando a iniciativa do jogo tendo inclusive uma chance de marcar com o artilheiro Mayco. Foi num arremate de fora da área para o goleiro Matheus Lopes espalmar a bola.

Pouco tempo depois o domínio passou a ser dos jundiaienses, equilibrando o duelo e chegando a criar duas chances de gol com Ednan e Nenê. E aos 32 minutos a contagem foi aberta com o gol de cabeça marcado pelo zagueiro Matheus, do Amparo.

Os jogadores do Paulista reclamaram de um toque com o braço do meia Adami não confirmado pelo árbitro Leandro Carvalho da Silva. Cinco minutos depois o Galo empatou , e também de cabeça, com o zagueiro artilheiro João Paulo. O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1.

Começou a etapa final sem modificações nas equipes. O meia Gabriel Terra foi premiado com cartão amarelo e não jogará a próxima partida contra o time de Assis. Numa cobrança de falta de perna direita, Pedro Demarchi mandou a bola raspando a trave direita do adversário.

Para reforçar a marcação no meio de campo, o técnico Edson Fio trocou o atacante Nenê por Carlinhos. E foi com ele que o Paulista criou uma grande situação para marcar mais um. Carlinhos cruzou na pequena área e Ednan fechou para chutar, mas a bola bateu no seu corpo e ele funcionou como um zagueiro adversário aliviando o perigo.

Aos 42 minutos veio o gol de Matheus Morais dando a vitória e a classificação antecipada diante de um público de 1050 pagantes e renda de R$ 8 mil reais, no estádio José de Araújo Cintra.

“Que felicidade ver essa torcida linda, vamos comemorar, por a cabeça no lugar para o mata-mata onde a gente não pode errar”, disse Matheus em entrevista ao narrador Rafael Mainini, da Rádio Difusora.

Fio também antecipou o que pretende fazer com o time. “Vamos colocar alguns jogadores com muita rodagem para descansar”, disse. (Colaboração Adilson Freddo)


Leia mais sobre |
DA REDAÇÃO
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/com-a-vitoria-de-2-a-1-galo-se-classifica-para-o-mata-mata/
Desenvolvido por CIJUN