Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Com investimento do governo estadual, Jundiaí será sede dos Jogos Estaduais Infantis em outubro

Vinícius Scarton | 21/06/2018 | 05:10

Depois de ser sede dos Jogos Regionais da 8ª Região em 2015, Jundiaí receberá outro grande evento esportivo de importância regional: os Jogos Estaduais Infantis, voltados a atletas de até 16 anos e que ocorrerão de 11 a 20 de outubro deste ano.

A confirmação foi feita pelo gestor da Unidade de Esportes e Lazer (UGEL), Luiz Antonio Trientini. O Governo do Estado de São Paulo investirá R$ 650 mil na realização dos Jogos. “Dentro de 15 dias, a Prefeitura de Jundiaí assinará o convênio, que cobrirá despesas com alimentação, arbitragem, transporte e aluguel de equipamentos, entre outros gastos”, contou Trientini.

GESTOR DE ESPORTE DA PREFEITURA RESPONDE A VEREADORES APÓS RECLAMAÇÕES

LEIA TAMBÉM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ESPORTE

Ele ressaltou também que o município fará uma contrapartida (verba dos cofres da cidade), com valor ainda indefinido. Segundo o gestor, será oferecida toda infraestrutura para o evento, desde manutenção dos equipamentos, água, energia, ambulância, atendimento médico e fisioterapeutas. “Os Jogos ocorrerão nos centros esportivos locais (Bolão, Antônio de Lima, Mário Milani e Francisco Dal Santo são algumas sedes possíveis)”, disse.

Os Jogos Estaduais Infantis têm como participantes crianças e adolescentes de até 16 anos. São esperados 4 mil participantes, vindos de 177 cidades e divididos em oito modalidades – basquete, vôlei, futsal, handebol, ginástica artística, ginástica rítmica, natação e atletismo. “Trazer um evento deste porte para Jundiaí demonstra a ligação da cidade com o esporte”, afirma Trientini.

Questionado sobre o legado do evento, o gestor explicou que a competição está totalmente voltada para a formação de atletas. “O esporte é uma ferramenta para a vida ativa e saudável e queremos oferecer este legado para todos”, emenda. Possíveis reformas nos complexos esportivos da cidade serão de responsabilidade da Prefeitura de Jundiaí. “A princípio faremos uma vistoria nos locais, a fim de saber quais as necessidades de cada um”, finaliza.

Foto: Alexandre Martins/Jornal de Jundiaí

Foto: Alexandre Martins/Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/com-investimento-do-governo-estadual-jundiai-sera-sede-dos-jogos-estaduais-infantis-em-outubro/
Desenvolvido por CIJUN