Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Com Jesus de capitão e Neymar no 2º tempo, Brasil encara Croácia no penúltimo jogo antes da Copa

DA FOLHAPRESS | 02/06/2018 | 16:00

O Brasil enfrenta a Croácia neste domingo (3), no primeiro amistoso da seleção de Tite na parte europeia da preparação para a Copa do Mundo. O jogo, que será em Anfield, estádio do Liverpool, na Inglaterra, está marcado para começar às 11h (de Brasília). E o time canarinho terá um jovem capitão na partida: Gabriel Jesus. O atacante de 21 anos reagiu com surpresa à confirmação do técnico. “Fiquei muito surpreso quando recebi a informação. Fui capitão apenas uma vez na carreira e agora é a segunda. O professor deixa bem claro que eu sou um líder, amanhã representado com a braçadeira”, disse o camisa 9.

T_jesus_neymar_pedromartins_mowapress

Ele foi confirmado como capitão por Tite logo após o anúncio dos convocados para o Mundial da Rússia no dia 14 de maio. A seleção brasileira não possui um jogador fixo para exercer a função, já que Tite promove um rodízio. “Tem que assumir a responsabilidade. O Tite deixa bem claro que todos têm que ter sua liderança”, disse o atacante, O jogador do Manchester City também comentou sobre a concorrência de Firmino, do Liverpool, que foi um dos destaques da Liga dos Campeões. Ele terminou a competição como vice-artilheiro do torneio com dez gols -cinco a menos do que Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

“Na minha vida de futebol, desde quando fui para o profissional do Palmeiras, estive sempre brigando por posição. Foi em 2015, quando subi do sub-20. O Palmeiras tinha contratado mais de 15 jogadores, e eu fiquei com um pouco com medo, mas encarei, sempre brigando pela vaga. Questão do Firmino é bom para mim, para a seleção e para os brasileiros. Ele querendo jogar, eu querendo melhorar sempre. Isso é muito importante para a seleção”, disse.

Neymar no 2º tempo
Na entrevista coletiva que concedeu neste sábado, Tite também confirmou que o atacante Neymar entrará no início do segundo tempo do amistoso contra a Croácia, “Ele vai ficar no banco porque está no processo de recuperação e vai entrar no segundo tempo. Quem vai sair eu não sei. Ele vai entrar no intervalo. Ele tem que ser protagonista assim como os outros têm que ser”, disse o treinador.

THIAGO SILVA TITULAR
Na coletiva, Tite disse que Thiago Silva e Fernandinho ganharam a posição na equipe titular. Silva disputava a vaga com Marquinhos. Já Fernandinho ganhou o lugar de Renato Augusto, que reclama de dores no joelho esquerdo e nem viajou. “Esse seria o meu time para começar a Copa, destacou o treinador.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/com-jesus-de-capitao-e-neymar-no-2o-tempo-brasil-encara-croacia-no-penultimo-jogo-antes-da-copa/
Desenvolvido por CIJUN