Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Com talentos de casa, Jundiaí fica em 5º lugar nos Jogos Abertos

DA REDAÇÃO | 26/11/2018 | 15:09

Com 145 pontos, a equipe do TIME Jundiaí que participou dos 82º Jogos Abertos do Interior, realizados na cidade de são Carlos entre os dias 14 a 24 de novembro, ficou entre as cinco melhores colocadas no evento, que é considerado como Olimpíada do interior paulista. O resultado é o melhor desde 1962 e consagra o modelo adotado, desde o início da gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado, de valorização dos atletas e das categorias de base da cidade.

“O trabalho realizado desde o ano passado está surtindo efeito mais rápido que o planejado. A Unidade de Gestão de Esporte (UGEL) desenvolve as modalidades com talentos garimpados na cidade, inclusive com as seletivas, e moldados nas nossas categorias de base, e isso nos proporciona grande alegria com a melhor colocação desde 1962”, comenta o gestor da UGEL, Luiz Trientini. Jundiaí conquistou 28 medalhas de ouro, 55 em prata e 21 em bronze.

Mais de 400 atletas competiram representando o TIME Jundiaí contra 207 cidades e, na classificação final, ficou abaixo apenas de São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Santos e Sorocaba, cidades com tradição esportiva. Para o gestor, as conquistas de Jundiaí, em todas as modalidades de formação e rendimento, incentivam as demais categorias a representar a cidade. “As crianças, que hoje estão nas categorias educacionais e de participação, se sentirão motivadas. Não somente elas, como os idosos, com o JORI. Jundiaí é a cidade onde o esporte é para toda a vida”, explica.

Para a diretora do departamento de Esporte de Formação e Rendimento, Rita Orsi, o balanço é de extrema positividade. “Fatores relevantes dos processos de organização, dos treinamentos, das metodologias, das avaliações, de cada plano estratégico traçado para cada modalidade, todos colaboraram para o resultado final. Significa que apostamos no esporte de base com valorização do Sub 20. Saímos do ‘eu’ para o ‘nós’ e está dando muito certo. Analisando o quadro de pontuação, o quinto lugar no geral mostra a soma dos nossos objetivos, metas, resultados. As quatro cidades acima têm o PIB e população maiores que Jundiaí, ou seja, estamos investindo corretamente”, sentencia.

A oferta das modalidades esportivas acontece nos 20 Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) espalhados em todos os vetores da cidade. A partir do site da Prefeitura de Jundiaí é possível verificar quais modalidades disponíveis e os horários. Para se inscrever basta comparecer ao CECE e conversar com o professor para identificar a disponibilidade.

PMJ

PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/com-talentos-de-casa-jundiai-fica-em-5o-lugar-nos-jogos-abertos/
Desenvolvido por CIJUN