Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Conferência do Esporte será realizada hoje na Câmara

DA REDAÇÃO | 05/09/2019 | 05:01

Pelo segundo ano seguido acontece a Conferência Municipal de Esporte e Lazer em Jundiaí. O objetivo é apresentar e debater os caminhos a serem seguidos para o atendimento da Lei Orgânica do Município por meio de políticas públicas dedicadas ao Esporte e ao Lazer.

Organizada pela parceria de Prefeitura de Jundiaí, Câmara Municipal e Conselho Municipal de Esporte e Lazer, o evento é aberto ao público e será realizado hoje (5), às 19h, na Câmara.

Segundo Luiz Trientini, gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), a primeira edição do evento, em 2018, trouxe ganhos.

“Discutimos as necessidades de avanços e modernizações na Lei Orgânica, em relação ao esporte e ao lazer, o que foi conquistado. Nesta edição, a intenção é apresentar para a população o que é a lei e de que forma ela direciona as políticas públicas, inclusive na área de esporte e lazer”, explica.

Para o assessor especial da UGEL, Felipe Cunha, o evento contará com a participação de Marinella Burgos Pimentel, que atua em gestão pública e elaboração de projetos nas áreas de educação, esporte e cultura, com experiência em planejamento e desenvolvimento de políticas públicas de esporte.

“Ano passado contamos com a Rede de Esporte pela Mudança Social (REMS) na discussão da conferência. A educadora enriquecerá com experiências de atuação na construção de políticas públicas”, disse.

“Ano passado abordamos as alterações que seriam feitas no capítulo de Esportes da nossa Lei Orgânica. Neste ano já temos as mudanças aprovadas e a lei atualizada. Falaremos da relação entre Legislativo e Executivo para aplicação da legislação no acesso ao esporte, como um direito de todos na cidade”, diz Faoauz Taha, presidente da Câmara que estará na conferência.

A Lei Orgânica é o direcionamento estabelecido à cidade para o desenvolvimento e atuação, em todas as áreas. Também funciona como um norte e aponta os caminhos a serem seguidos para o atendimento à população.

“Em Jundiaí, trabalhamos na perspectiva do esporte como promotor de desenvolvimento humano e de qualidade de vida. Universalizar o acesso e garantir qualidade no atendimento é a nossa missão. Idealizamos o TIME Jundiaí em torno desta ideia”, destacou Felipe Cunha.

FOTO: PMJ


DA REDAÇÃO
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/conferencia-do-esporte-sera-realizada-hoje-na-camara/
Desenvolvido por CIJUN