Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Copa de Mundo tem quatro times de machucados

| 05/06/2014 | 00:05

A Copa do Mundo no Brasil ainda não começou e já conta com inúmeras baixas. Até o momento, 44 jogadores (quatro times completos) foram cortados por lesões e outros nomes importantes chegam ao País com sérios problemas físicos, casos do português Cristiano Ronaldo, do francês Franck Ribéry, do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa e do italiano Mario Balotelli.

Na quarta-feira, o holandês Robin Van Persie deixou o gramado, no amistoso contra o País de Gales (vitória por 2 a 0), com dores na virilha da perna direita. Já o inglês Alex Oxlade-Chamberlain tem suspeita de rompimento dos ligamentos do joelho direito após o amistoso contra o Equador.

Fisiologista e preparador físico do Paulista, Pedro Piçarro cita que, ao final das temporadas, os atletas estão mais suscetíveis a lesões devido ao desgaste físico. “O rendimento vem em uma decrescente, o que deixa os atletas mais propensos a pisar errado e sofrer torções por besteira. E também a outros tipos de lesões. É comum a perda do condicionamento físico nesta fase”, conta o fisiologista.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/copa-de-mundo-tem-quatro-times-de-machucados/
Desenvolvido por CIJUN