Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Copa do Mundo: Um bom motivo para juntar os amigos

FELIPE TOREZIM - FTOREZIM@JJ.COM.BR | 03/06/2018 | 11:15

Que o brasileiro é apaixonado por futebol todo mundo sabe. E quando se trata de Copa do Mundo então, é inegável que todo o país se envolve. As ruas são pintadas, sempre tem aquela simpatia para ajudar a seleção canarinho e, claro, a reunião com os amigos não pode faltar.

Tradição na família Rueda desde 1970, parentes e colegas se reúnem e unem gerações para assistir a todos os jogos do Brasil. “Minha família é toda envolvida com futebol. Cada um torce para um time.

Na Copa, é um momento especial juntar todos na mesma corrente e vibrar pelo mesmo time”, conta Antonio Roque Rueda, colaborador de uma escola de futebol. “O Mundial mexe com todos os brasileiros e até quem não gosta de futebol assiste.

Ainda percebo um povo meio desanimado com os 7 a 1 de 2014, mas se ganharmos o primeiro jogo este ano o povo embala. Está no sangue”, completa. O primeiro almoço para mais de 40 pessoas já está marcado. Na estreia da equipe de Tite contra a Suíça, no dia 17 de junho.

“Viciado” no esporte, Roque está confiante em uma boa campanha do Brasil em 2018. “Temos condições de sermos campeões, pois somos o melhor time. Claro que a França e a Alemanha também são fortes, mas o Brasil tem tudo para levar o título”, avalia.

LEIA MAIS MATÉRIAS DE ESPORTE

CONHEÇA A TRADIÇÃO DE PINTAR AS RUAS PARA  COPA

O professor e sócio de uma hamburgueria, Sérgio Ricardo Cerione, conhecido como “Pita”, vê na Copa do Mundo uma boa oportunidade de juntar os amigos. “A seleção sempre consegue unir o pessoal, pois é um momento em que todos são neutros e torcem para a mesma equipe”, avalia Pita.

São-paulino, ele lembra que ia muito ao estádio, mas a violência e o comércio que virou o futebol o desanimaram. “Ainda acompanho os jogos sem fanatismo, mas na Copa do Mundo o amor volta, apesar de não sofrer mais alterações na emoção”, diz.

Aproveitando o embalo da Copa, a estreia do Brasil será marcada por churrasco para 20 amigos no condomínio de Pita. “Juntamos sempre a mesma galera para assistir pela TV e só mudamos os locais.

Além da estreia, planejamos fazer outros conforme o time for passando de fase. Espero que o Brasil vá longe, assim teremos mais motivos para fazer mais churrascos”, brinca.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/copa-do-mundo-um-bom-motivo-para-juntar-os-amigos/
Desenvolvido por CIJUN