Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Corinthians busca a 1ª vitória no Itaquerão

| 01/06/2014 | 00:05

O Corinthians tem apenas uma derrota no Campeonato Brasileiro – e ela aconteceu justamente no Itaquerão. Neste domingo,1, às 16h, contra o Botafogo, pela nona rodada, o time tem a chance de apagar a lembrança ruim da inauguração do estádio no jogo contra o Figueirense (1 a 0), há duas semanas. “Agora estamos mais preparados para jogar na Arena”, afirmou Mano Menezes. 

O técnico tem certa razão. Primeiro porque não há mais aquela pressão da estreia na nova casa. Este foi o principal problema contra o Figueirense: os jogadores ficaram tão ansiosos e nervosos que cometeram falhas primárias naquela partida: de erros de passe à finalização.

Mas o mais importante: o Corinthians evoluiu, como equipe, em relação àquele jogo. Mano Menezes conseguiu repetir a escalação e abandonou a ideia de jogar com dois meias. O time, o mesmo que venceu o líder Cruzeiro na última quarta-feira, trabalha melhor a bola na transição do meio de campo ao ataque. Petros é bom ladrão de bolas e inicia jogadas de contra-ataque.

O Corinthians usa como espelho a vitória como Cruzeiro. Foi a melhor partida do time neste Brasileirão. “Temos de saber propor o jogo, mas o Botafogo também tem seus objetivos. E quando o adversário propor, temos que saber marcar e fazer a transição rápido ao ataque”, afirmou Mano Menezes.

Se vencer o Botafogo, o Corinthians cumpre a sua meta de chegar ao recesso do campeonato entre os primeiros colocados – é o terceiro colocado.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/corinthians-busca-a-1a-vitoria-no-itaquerao/
Desenvolvido por CIJUN