Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Corinthians e Atlético-MG ficam no 0 a 0

| 08/05/2014 | 09:08

Atlético-MG e Corinthians fizeram um jogo fraco na estreia de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro. Exceto por cerca de 15 minutos no segundo tempo, os dois lados mostraram grande falta de inspiração em campo, pouco criaram e o empate por 0 a 0 no Parque do Sabiá, em Uberlândia, ficou justo pelo que foi apresentado.

Antes da partida, o árbitro Heber Roberto Lopes indicou um minuto de silêncio em homenagem a Luciano do Valle. O narrador faleceu no último sábado justamente quando viajava para Uberlândia para narrar esta partida. O clima melancólico pela morte de Luciano tomou conta do confronto, que, ao não sair do zero, com certeza não agradaria aquele que era responsável por descrever com tanta emoção cada gol.

O primeiro bom momento foi do Corinthians, quando Leonardo Silva errou saída de bola e entregou no pé de Petrus, que errou no cruzamento. Mas logo o Atlético-MG tomou conta das ações e criou grande chance com Guilherme. Aos 11 minutos, ele foi lançado pela esquerda por Diego Tardelli e bateu cruzado, mas Cássio defendeu.

O calor que fazia em Uberlândia parecia desgastar os jogadores e a partida ficou sem graça. Petros, em sua estreia, era o homem mais acionado pelo lado corintiano e incomodava a defesa adversária. Pelo lado atleticano, Fernandinho e Guilherme ficavam com a bola, mas não conseguiam criar boas situações.

Sem criatividade, as equipes só chegavam nas jogadas de bola parada. Pelo lado corintiano, Cléber cabeceou para fora após falta cobrada por Jadson. O Atlético-MG respondeu com falta perigosa cobrada por Ronaldinho e com escanteio que Otamendi apareceu sozinho, na primeira trave, e desviou para fora.

O discurso das duas equipes na saída do primeiro tempo foi o mesmo: era preciso melhorar. Mas a etapa final começou do mesmo jeito, muito embolada e com poucos espaços. Velozes, os atacantes atleticanos passaram a disparar nas costas dos zagueiros corintianos e a equipe da casa passou a criar chances. A entrada de Guerrero melhorou um pouco o Corinthians, mas logo a partida voltou a ficar chata, insossa e destinada a ficar no 0 a 0.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/corinthians-e-atletico-mg-ficam-no-0-a-0/
Desenvolvido por CIJUN