Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Corinthians e Botafogo-SP se poupam para a próxima fase

DA FOLHAPRESS | 10/03/2018 | 18:37

Botafogo e Corinthians se enfrentam em Ribeirão Preto já classificados neste domingo (11), às 17h, no estádio Santa Cruz. O time da capital já assegurou a liderança do Grupo A. Ainda sonha com a liderança da classificação geral da primeira fase, que lhe daria vantagem de decidir em casa todos os jogos da próxima fase. Para isso, precisa vencer e torcer por derrota do Palmeiras em Itu.

FOTO: DANIEL AUGUSTO JR/AG. CORINTHIANS

FOTO: DANIEL AUGUSTO JR/AG. CORINTHIANS

Já a equipe do interior, segunda colocada no Grupo D tem chance de terminar em primeiro. Teria que vencer essa partir e torcer por um tropeço do Santos na Vila Belmiro, contra o São Bento.
De todo modo, as equipes não devem entrar em campo com força máxima neste domingo. O Corinthians tem como maior preocupação a partida contra o Deportivo Lara, na quarta-feira (14), às 21h45, na Arena Corinthians pela Taça Libertadores.

O técnico Fábio Carille deve dar um descanso a alguns atletas. Desfalques certos são o lateral-direito Fagner e o atacante Clayson, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Renê Júnior, machucado, também está fora, assim como o zagueiro Balbuena, o meia Jadson e o armador Rodriguinho, que serão poupados.
Utilizado no decorrer da vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, na última quarta-feira, em Itaquera, Pedrinho deverá ser a primeira opção à formação ofensiva corintiana. Quem ganhou espaço foi Emerson Sheik, em alta após o gol marcado na rodada passada do Estadual, e Mateus Vital, que se firmou como reserva imediato de Jadson e Rodriguinho.

O ataque corintiano ainda contará novamente com Lucca, que substituiu o preservado Romero contra o Mirassol. Sem Clayson, Carille deu um voto de confiança ao atleta que passou a última temporada emprestado à Ponte Preta – e não foi bem na quarta-feira – e aposta na sequência de jogos para torná-lo mais útil ao time.

Relacionado

Após quatro meses de recuperação de uma cirurgia, o goleiro Walter volta a ser opção no Corinthians. Relacionado para o jogo contra o Botafogo-SP, Walter não conteve a emoção. Em uma rede social, ele agradeceu a quem o apoiou durante o longo período de tratamento de uma lesão no tendão adutor da perna direita. “De volta! Hoje retomo à rotina de viagens, concentração e jogos. Muito feliz por este momento e pela minha rápida recuperação. Agradeço a todos no clube por todo respaldo e atenção nesse período. Obrigado também aos torcedores por toda força. Agora vamos em frente pra fazer uma grande temporada”, escreveu o goleiro.

Botafogo

O artilheiro Bruno Morais deve ser poupado. Mas os volantes Everton Heleno e Willian Oliveira estão recuperados de lesão e ficam à disposição.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/corinthians-e-botafogo-sp-se-poupam-para-a-proxima-fase/
Desenvolvido por CIJUN