Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Corinthians goleia Sport no Recife: 4 a 1

| 26/05/2014 | 00:43

O técnico Mano Menezes tinha razão ao dizer que o Corinthians tem conseguido se sair melhor em jogos fora de casa. Na tarde de domingo, o Timão deixou para trás o estigma de ter dificuldade em criar, fez uma boa partida e goleou o Sport por 4 a 1, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube paulista não vencia no campo do Sport desde o Brasileirão de 1998. Com o resultado, o Corinthians volta a se aproximar do G4 (com 12 pontos) e os pernambucanos, que ainda têm um jogo a menos – contra o Bahia, dia 4 de junho, continuam em uma posição intermediária da tabela.

O Timão soube aproveitar bem as chances de contra-ataque e fez a alegria de sua torcida, que tomou boa parte do estádio e terminou o jogo com gritos de provocação e de “segunda divisão” para os donos da casa. No começo do jogo, o Sport tentou fazer a lição de casa e conseguia manter a posse de bola, mas acabou vencido pelos contra-ataques.

O Corinthians não havia criado nenhuma jogada de perigo até os 19 minutos, quando Romarinho colocou os paulistas na frente no placar. A jogada do gol começou com Guerrero, que invadiu a área pela esquerda e, mesmo marcado pela zaga, conseguiu tocar para Jadson, que deu um toque rápido para Romarinho chutar de fora da área e balançar a rede.

O Sport tentou reagir com o gol de Leonardo, aos 27 minutos, em jogada em que o atacante rubro-negro ficou cara a cara com Walter e contou com a ajuda de Augusto, que atrapalhou a zaga do Corinthians para marcar. Mas a reação pernambucana não foi muito além desse gol. Romarinho continuou a se destacar e jogar de forma leve e solta. E foi justamente após falta feita no atacante corintiano que o time conseguiu voltar a ter vantagem no placar.

Na cobrança da infração, muito próxima à área, Fabio Santos enganou o goleiro Magrão e Jadson deu um chute certeiro, que desviou na cabeça de Patric e entrou. No segundo tempo, o Sport também começou com posse de bola e pressa, mas o histórico do jogo se manteve. O Corinthians ampliou a vantagem aos 9 minutos. Jadson fez mais um gol, de pênalti, após Durval fazer falta na área e ser expulso do gramado.

Com o placar a seu favor, o Corinthians começou a trocar passes e administrar a partida. A torcida começou a gritar “olé” e os torcedores os rubro-negros vaiavam o time visitante. Mas, para o fim da esperança dos torcedores do Sport, Romarinho recebeu a bola livre na área para fazer mais um e decretar a goleada.

Cássio
A reabilitação corintiana e a alegria pelos três pontos contrastaram com a lesão do goleiro Cássio. Antes dos 10 minutos, ele teve de ser substituído após sentir dores no joelho esquerdo. Walter entrou e não decepcionou. O Timão volta a campo nesta quarta, às 22h no Canindé, para medir forças com o Cruzeiro.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/corinthians-goleia-sport-no-recife-4-a-1/
Desenvolvido por CIJUN