Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Corinthians perde e Florida Cup fica com o Palmeiras

Thiago Batista | 18/01/2020 | 21:55

O Corinthians perdeu para o Atlético Nacional, da Colômbia, por 2 a 1 de virada, neste sábado, e deu o título da Florida Cup para o arquirival Palmeiras. Na partida, os paulistas fizeram com Ramiro e os colombianos viraram com Gustavo Torres e Gómez. Destaque no jogo para o lateral jundiaiense Lucas Piton autor da assistência para o gol do time de Parque São Jorge.

O título do torneio amistoso ficou com o Verdão porque ganhou um jogo na disputa de pênaltis contra o Atletico Nacional e venceu no tempo regulamentar o New York City. O Timão venceu dos americanos e perdeu dos sul-americanos e terminou em terceiro lugar. Foi a quinta participação do alvinegro na competição.

No segundo jogo do Corinthians sob o comando de Thiago Nunes, o gol saiu logo aos seis minutos de partida. No meio-campo, Cantillo passou para Janderson, que passou para Lucas Piton (nascido em Jundiaí) na esquerda. Ele cruzou e Ramiro marcou. O Corinthians teve chance de ampliar de pênalti com Boselli, só que Cuadrado fez ótima defesa.

O Atlético conseguiu empatar no fim da etapa inicial. Candelo recebeu na esquerda, cruzou na área e Gustavo cabeceou. Não deu para Cássio. A virada colombiana foi sacramentada aos 37 minutos do segundo tempo. Duque recebeu na grande área, Walter (entrou no lugar de Cássio durante o jogo) deu combate, mas atacante tocou para Gómez atrás. Ele chutou sem goleiro e virou para o Atlético Nacional.

O Corinthians volta para o Brasil no próximo domingo e volta a campo na quinta-feira, quando estreia no Paulistão contra o Botafogo de Ribeirão, às 21h30, no Itaquerão.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/corinthians-perde-e-florida-cup-fica-com-o-palmeiras/
Desenvolvido por CIJUN