Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Corinthians tem explicação para o sucesso nos pênaltis

DAS AGÊNCIAS | 11/04/2019 | 05:06

O Corinthians tem explicação para o sucesso em todas as disputas de pênaltis disputadas em 2019: treinamento. Os comandados de Fábio Carille treinam ao menos uma batida a cada fim de treino e, por isso, ficam mais tranquilos na hora do bater no jogo. Até aqui, o Timão passou por Racing, na Copa Sul-Americana, Ferroviária e Santos, pelo Paulistão, nos pênaltis.
Os números são bons: 80% de aproveitamento nas cobranças. Nos três duelos de mata-mata, foram 20 batidas de pênalti, com 16 acertos e apenas quatro erros. Sornoza, Danilo Avelar, duas vezes, e Mauro Boselli já erraram.
Em contrapartida, Gustagol, Vagner Love e Fagner já acertaram cada um duas cobranças. Todos bateram contra o Racing, mas o artilheiro fez também contra a Ferroviária. Love e o lateral converteram contra o Santos. Boselli, Clayson e Pedrinho ainda fizeram contra a Ferroviária, nas quartas do Paulistão.
Mateus Vital e Richard acetaram as batidas contra o Racing, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Sornoza, Ramiro, Júnior Urso, Danilo Avelar e Henrique ajudaram o Timão a eliminar o Santos.
“Isso (sucesso nos pênaltis) passa pela comissão técnica. De dar muita tranquilidade para os jogadores. Sempre sabemos que isso pode acontecer, que o jogo pode virar pênaltis no decorrer do ano. Começamos a treinar desde o começo do ano, todo treino eles (jogadores) batem pelo menos um pênalti”, explicou Carille.
Somados os acertos, jogadores de todas as posições já converteram as penalidades, com exceção apenas dos goleiros: zagueiros, laterais, volantes, meias e atacantes

SEM FAVORITISMO
O Corinthians entra em campo neste domingo (14) contra o São Paulo pela primeira partida da final do Campeonato Paulista. A volta acontece no dia 21/04, também às 16h, na Arena de Itaquera, mas mesmo com treino intenso para outros possíveis pênaltis, Andrés Sanchez, presidene do Corinthians evita falar em favoritismo.
Após a classificar sobre o Santos de forma dramática, o Corinthians agora terá a chance de conquistar o seu terceiro Campeonato Paulista de forma consecutiva. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, o presidente do clube alvinegro pediu apenas um bom jogo, e disse que as duas equipes estão em pé de igualdade.
“Corinthians e São Paulo hoje estão muito nivelados, e tanto no Morumbi quanto na Arena qualquer um pode ganhar. Espero que seja um jogo bom, sem violência, e que ganhe aquele que estiver em um dia melhor”, disse.
No entanto, Andrés Sanchez, que já havia criticado a atuação do Corinthians no jogo contra o Santos, relembrou que o Timão terá de melhorar seu desempenho para enfrentar o Tricolor. “Se meu time jogar como jogou contra o Santos, o São Paulo é campeão. Então a comissão técnica e os jogadores já sabem que o time vai ter que melhorar.”
“Qualquer campeonato é importante. Se o São Paulo perder vai ter crise, se o Corinthians perder vai ter crise. Vocês (imprensa) são os primeiros a colocar crise no time quando perde. E também quando passa dois jogos de Copa do Brasil já se esquece que foi campeão. Então é ganhar ou ganhar.”

SÃO PAULO, SP, 08.04.2019 – SANTOS-CORINTHIANS: Partida entre Santos e Corinthians, válida pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista série A 2019, no Estádio Pacaembu, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (8). (Foto: Erik Teixeira/Raw Image/Folhapress)


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/corinthians-tem-explicacao-para-o-sucesso-nos-penaltis/
Desenvolvido por CIJUN