Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Corinthians vence e lidera o Brasileirão

| 08/05/2014 | 09:11

O Corinthians de Mano Menezes – técnico que vinha sendo questionado pelos maus resultados no Paulistão, torneio em que amargou a desclassificação ainda na primeira fase – é o líder do Campeonato Brasileiro. Pelo menos no saldo de gols, já que soma os mesmos sete pontos de Cruzeiro, Internacional e Goiás.

Jogando domingo em Chapecó-SC, o Timão bateu a Chapecoense por 1 a 0, gol de Guerrero, atacante que cresce junto com a equipe e está espantando a má fase pela qual vinha passando. Antes da partida da última quarta-feira, quando o alvinegro superou o Nacional-AM por 3 a 0 fora de casa, pela Copa do Brasil (com um gol do peruano), Guerrero vivia um jejum de gols de mais de três meses e, agora, é peça fundamental no esquema do time em evolução.

Tão bom quanto a liderança do torneio nacional, mesmo com apenas três rodadas disputadas, é a segurança que vem mostrando a defesa do Corinthians: ela não leva gols há sete confrontos, sendo dois pelo Estadual, dois pela Copa do Brasil e os três realizados pelo Brasileirão. Sobre a partida em Chapecó, o primeiro tempo foi de baixíssimo nível técnico e poucas chances de gol.

O jogo teve ainda momentos de nervosismo de alguns atletas; André Paulino e Guerrero, por exemplo, se estranharam duas vezes. As entradas duras e discussões de ambos os lados logo viraram cartões amarelos (foram quatro só nos 25 minutos iniciais) e o árbitro Wagner Reway tinha dificuldade para controlar os ânimos. No Timão, Jadson, principal responsável pela criação, pouco aparecia.

Do outro lado, a Chapecoense parecia satisfeita com o que acontecia em campo e só deu seu primeiro chute aos 27 minutos, quando Wanderson roubou bola em saída errada do volante Guilherme e bateu por cima. O único momento de perigo do primeiro tempo saiu apenas aos 43 minutos. Após escanteio da esquerda para os donos da casa, Ralf desviou de cabeça e a bola passou por toda a extensão do gol.

Quase o camisa 5 marca contra. Somente na etapa final o cenário mudou e, logo aos 3 minutos, Fabinho Alves chegou perto de comemorar após chute de fora. Em arremates de longe, Guilherme e Guerrero tentaram, mas não levaram problema a Danilo. O Corinthians quase marcou aos 24 minutos, com Jadson batendo falta com muito perigo. Num lance isolado, a zaga catarinense tentou cortar e errou.

A bola ficou para Jadson, que também bateu errado. A defesa voltou a furar, dessa vez de cabeça, e a sobra, então, foi para Guerrero, que dominou e fuzilou, aos 32 minutos, sem chance para o goleiro. O time da casa foi para cima e Alemão entrou na vaga de André Paulino. Porém, a pressão da Chapecoense esbarrou em sua deficiência técnica. Ricardo Conceição, no fim, teve a bola para empatar, mas bateu em cima de Cássio.

“O time deles é complicado e joga no contra-ataque. Tivemos a felicidade de fazer o gol e nos defender muito bem”, disse o goleiro do Timão. O Corinthians volta a campo no clássico diante do São Paulo, no próximo domingo, na Arena Barueri.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/corinthians-vence-e-lidera-o-brasileirao/
Desenvolvido por CIJUN