Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Corridas em Jundiaí atraem 1,5 mil corredores inscritos

| 07/05/2014 | 11:22

A estreia dos percursos de 5 e 10 km da Track & Field Run Series em Jundiaí rendeu elogios de seus participantes à prova, disputada na manhã de domingo. Entre 1,5 mil inscritos, corredores com diversos interesses não esconderam a satisfação com o evento – desde profissionais que queriam superar tempos até iniciantes empolgados com a novidade.

Grupos de amigos, casais e famílias inteiras também aproveitaram o dia de sol na avenida 9 de Julho para curtir os circuitos. Em parceria com o Shopping Paineiras, a prova foi iniciada às 8h. O entorno da avenida 9 de Julho, entre as ruas Conrado Offa e Eduardo Tomanik, ficou interditado com apoio da Secretaria de Transportes de Jundiaí (Setransp), o que foi elogiado pela organização, além da própria estrutura do shopping com banheiros disponíveis aos inscritos.

“Foi uma grata surpresa. Nunva vi uma equipe de trânsito trabalhar assim tão bem”, avaliou o diretor técnico da Latin Sports, responsável pelo evento, Felipe Fernandes. Segundo ele, a média de público foi boa, pela estreia do circuito na cidade. Novas etapas locais, portanto, devem acontecer.

Pratas da casa
Entre os melhores colocados da prova, os jundiaienses André Alberi e Tiago Sampaio foram os primeiros nos percursos de 5 e 10 km, respectivamente. A vitória na própria cidade foi comemorada por ambos. “Jundiaí está legal quanto ao incentivo às provas de rua, não só para quem quer bons resultados mas para quem busca qualidade de vida”, disse André, de 33 anos que fez os 5 km em 15 minutos e 41 segundos.

Para Tiago, de 31 anos, a vitória não parecia tão certa, mas os 10 km em 33 minutos e 15 segundos valeram. “É gratificante para a cidade promover a atividade física”. Vitoriosos também foram corredores do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) de Jundiaí, que superaram limites.

“É uma chance para conhecer mais pessoas”, disse Everaldo de Souza, cadeirante de 40 anos, que correu com um novo aparelho que facilita o desempenho na corrida.

Fãs das etapas
Entre as mulheres, as vencedoras dos percursos de 5 e 10 km acompanham todas as etapas da Track & Field Run Series que, domingo, também aconteceu em São Paulo e Porto Alegre. Juliana Veras, paulistana de 31 anos, fez 5 km em 19 minutos. “Completei 200 pódios do evento”, contou. Também de São Paulo, Rozirene Ferreira Moraes, de 41 anos, fez os 10 km em 41 minutos e aprovou o percurso montado na cidade. “Foi muito bom”.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/corridas-em-jundiai-atraem-15-mil-corredores-inscritos/
Desenvolvido por CIJUN