Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Covid-19: Clubes mudam suas rotinas

Thiago Batista | 17/03/2020 | 05:00

Clubes de Jundiaí estão tomando os seus devidos cuidados devido aos avanços do coronavírus (covid-19) dentro do Brasil, especialmente com atividades esportivas. Medidas de prevenção estão sendo tomadas e em alguns casos estão sendo interditados os espaços com ambientes fechados.

Na noite do domingo, o Clube Jundiaiense anunciou a suspensão por tempo indeterminado de atividades em locais fechados, como no ginásio, piscina, espaço de squash, salas fitness da sede de campo. Todas as aulas das escolinhas da entidade estão canceladas neste momento.

No Tênis Clube, as atividades esportivas coletivas e as aulas das escolinhas estão suspensas. “Aulas só de beach e tênis. Local aberto e sem aglomeração de pessoas”, lembra Flávia Saad, diretora de esportes. Até dia 31 estão fechadas as dependências da sauna e academia do clube.

A Associação Primavera de Esportes começou no final de semana seu campeonato interno de futebol sem a presença de torcedores. O clube também colocou álcool em gel em todas as suas dependências. “Pedimos também para os associados evitarem apertos de mão e não ficarem em ambientes com pouca circulação”, afirmou Fernando Cocun, presidente do clube. Nesta terça-feira (17) o clube deve soltar novas medidas.

No Uirapuru, as aulas de caratê e jiu-jitsu também estão canceladas por tempo indeterminado. Algumas áreas do clube serão fechadas, como sauna, carteado, sinuca e bocha. “São salas menores e com pouca ventilação”, conta Tatiana Soldera, supervisora de esportes do Uirapuru.

Locais públicos
Na segunda-feira (17) a Prefeitura de Jundiaí anunciou que os centros esportivos da cidade estarão todos fechados sem previsão para reabertura. As aulas e treinamentos nos complexos de esporte e unidades de apoio da Prefeitura estão canceladas, sem data para retorno. Também eventos e competições esportivas na cidade estão suspensos.

Em Várzea Paulista, todas as atividades esportivas em locais públicos foram suspensas.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/covid-19-clubes-mudam-suas-rotinas/
Desenvolvido por CIJUN