Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Craques do futsal brincam no Bolão

| 21/06/2014 | 21:29

Grandes nomes do futsal brasileiro, como o craque Falcão, participaram de uma partida beneficente, na manhã deste sábado,21, no ginásio do Bolão, em Jundiaí. Aproximadamente 2 mil pessoas, a maioria crianças, acompanharam de perto o Futsal das Estrelas, organizado pela Liga Jundiaiense, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Esportes.

Os ídolos, entre eles Falcão e Nenê, não decepcionaram. Em um jogo descontraído, não faltaram dribles, chapéus, embaixadinhas e muitos gols, é claro. O placar de 14 a 11, para o time de camisa vermelha contra o de branco, foi o que menos importou. “É um prazer estar aqui. Espero que esta seja a primeira de muitas festas do futsal”, disse Falcão.

O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi (PCdoB), fez questão de prestigiar o evento, inclusive em quadra. Ele jogou para o time de branco e até marcou um gol, dedicado à primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, também presente no Bolão. “Agradeço ao público e ao pessoal da Liga por proporcionar essa bonita festa”, disse Bigardi. “É uma partida importante pela história do futsal na cidade, pela seriedade da Liga e pelo caráter social.”

O ingresso da partida foi um quilo de alimento ou uma lata de leite em pó, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss). “Ficamos muito felizes com esse tipo de ação. Toda ajuda é bem-vinda”, agradeceu a primeira-dama, também presidente do Funss.

O secretário de Esportes, Cristiano Lopes, ressaltou a importância do evento para a cidade e agradeceu aos clubes que liberaram os jogadores. “É uma oportunidade de promovermos o futsal, principalmente pela participação de atletas internacionais, que servem de espelho para as nossas crianças.”

O time de camisa branca foi formado por Julio Romanini, Ricardo, Choco, Ricardinho, Wendel, Rodrigo, Cabreúva, Betão, Dudu e o prefeito Pedro Bigardi. No de vermelho, estiveram Falcão, Nenê, Andrezinho, Fábio Moura, Nando, Foglia, Thiaguinho, Mietto, Nalin, Tiago Marinho e Ricardo Zanini.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/craques-do-futsal-brincam-no-bolao/
Desenvolvido por CIJUN