Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cristian Ribera é o segundo do ranking mundial

Thiago Batista | 18/02/2020 | 11:00

O atleta do Peama-Jundiaí, Cristian Ribera, atualmente está em segundo lugar no ranking geral da Copa do Mundo de para ski cross country com 395 pontos.

No começo do mês ele conquistou duas medalhas de prata na Copa de Mundo de Finsterau, na Alemanha. Ribera terminou em segundo lugar nas provas de short distance (5km) e middle distance (10km).

O atleta comemorou bastante o feito que ocorreu na neve alemã. “Fiquei muito alegre com o resultado, afinal qual atleta não fica feliz com suas conquistas. E foram importantes, porque na Copa anterior por muito pouco não consegui uma medalha”, conta.

Com os resultados, Ribera saltou de quinto para o segundo lugar no ranking geral da Copa do Mundo com 395 pontos. Ele tem cinco de vantagem para o terceiro colocado, o americano Daniel Cnooseen. O líder é o russo Ivan Golubkov, que soma 800 pontos.

Desde o início de janeiro, ele esteve na Europa participando de competições e intensos treinamentos na neve. “Conseguimos eliminar os erros e ficamos bastante contentes”, completou.

Agora, Ribera se concentra para disputa do Circuito Brasileiro de rollerski, em março.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/cristian-ribera-e-o-segundo-do-ranking-mundial/
Desenvolvido por CIJUN