Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Croácia é favorita contra Dinamarca

PAULO BEHR FERRO | 01/07/2018 | 05:00

O futebol técnico e envolvente da Croácia será testado hoje, às 15h (de Brasília), em Nijni Novgorod, pela Dinamarca. O país dos bálcãs foi o melhor do grupo D (que tinha a Argentina), enquanto os nórdicos passaram na chave C, a da França, em segundo lugar. O segundo dos três cruzamentos entre europeus das oitavas de final é um duelo inédito em Copas. No entanto, croatas e dinamarqueses mediram forças em amistosos e eliminatórias anteriores, com o histórico de duas vitórias para cada lado e um empate.

A Croácia tem sido uma das grandes sensações do Mundial até agora. Teve vitórias convincentes (como os 3 a 0 na Argentina), com o quarto melhor ataque do Mundial, e mostram um jogo vistoso e eficaz. As expectativas em torno da equipe liderada por Luka Modric são tantas que o atual elenco já sonha igualar ou superar o terceiro lugar na Copa da França, em 1998 .

LEIA TAMBÉM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ESPORTE

Dos 16 classificados às oitavas, a Dinamarca é a seleção com menos gols marcados – dois. Apesar disso, o time escandinavo acredita que pode surpreender a favorita Croácia.

Comandados por Zlatko Dalic, os croatas devem começar o jogo de hoje com Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic e Badelj; Rebic, Modric e Perisic; Mandzukic.

A Dinamarca tem no banco de reservas Age Hareide e pode atuar neste domingo com Schmeichel; Stryger Lassen, Christensen, Kjaer e Dalsgaard; Schöne, Delaney e Eriksen; Sisto, Joergensen e Poulsen. O argentino Néstor Pitana apita a partida. (PBF)

FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/croacia-e-favorita-contra-dinamarca/
Desenvolvido por CIJUN