Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cuadrado: alegria nas pernas, foco total e faro de gol para ajudar o Paulista

GUSTAVO AMORIM E PAULO BEHR FERRO | 10/08/2018 | 15:05

Em 2014, o então técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari (hoje no Palmeiras), justificou a presença do atacante Bernard – recentemente contratado pelo Everton, da Inglaterra – com a seguinte frase: “Ele tem alegria nas pernas”. Parece que a expressão usada por Felipão agradou ao meia-atacante Cuadrado, do Paulista. O atleta, que completa 20 anos no dia 18 de outubro, reforça que sua marca, dentro e fora dos gramados, é justamente a alegria nas pernas, o foco e a tranquilidade.

Cuadrado marcou dois gols contra a Itapirense, no sábado passado em Itapira, e virou artilheiro do Galo no Estadual da Quarta Divisão. A equipe comandada por Sérgio Caetano venceu por 2 a 1 e o atleta, nascido em Salvador-BA, se igualou ao lateral esquerdo Ian na artilharia do Paulista no torneio, ambos com seis gols. “Tenho personalidade alegre dentro e fora dos gramados. Procuro atuar focado, mas não abro mão da alegria. Alegria nas pernas. O futebol precisa dela”, revelou.

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí

Cuadrado admite que vem amadurecendo, sabendo o momento certo de partir para cima dos adversários. “Faço isso com tranquilidade. O Sérgio (Caetano) me passa confiança e diz para eu ‘pegar e arrastar’. Partir para cima do lateral. Sempre com responsabilidade e alegria”.

APELIDO COLOMBIANO
O apelido do meia-atacante veio quando da realização da Copa do Mundo no Brasil, há quatro anos. “Quando vim para São Paulo, tinha o cabelo do colombiano Cuadrado (da Juventus de Turim). Aí passaram a me chamar assim. Cuadrado com ‘c’ e não com ‘qu’. Meu empresário também é colombiano e, ao chegar ao Paulista, virei Cuadrado de vez”, lembrou o jogador, sempre com o sorriso no rosto.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODA A CAMPANHA DO PAULISTA NA QUARTA DIVISÃO DO ESTADUAL

A jovem promessa do Galo, que se chama Vanderson Silva Teles, revelou ainda que não tem do que reclamar da infância na capital baiana. “Vivia jogando bola e na praia. Agora, quero vencer no futebol e ajudar meus pais a terem uma vida melhor. Sinto saudade deles, e procuro amenizá-la falando com os dois diariamente pelo WhatsApp ou via vídeo no celular”.

COMERCIAL-RP
O Paulista enfrenta o Comercial neste domingo (12), às 10h no estádio Dr. Jayme Cintra, pela 5ª rodada da segunda fase do Estadual. A rádio Difusora (810 AM) transmite o jogo. Se o Galo vencer, se garante na próxima etapa da disputa com uma rodada de antecedência. Cuadrado espera repetir as boas atuações de partidas passadas. De preferência fazendo gols e garantindo os 3 pontos. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O JOGO


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/cuadrado-alegria-nas-pernas-foco-total-e-faro-de-gol-para-ajudar-o-paulista/
Desenvolvido por CIJUN