Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cuca dá folga para criar ambiente de confiabilidade

FOLHAPRESS | 15/06/2019 | 08:00

Longe de viver um bom momento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo é alvo de críticas da torcida. Ainda assim, o Tricolor paulista vai ter nove dias de folga durante a pausa na competição nacional para a disputa da Copa América. Depois do empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, hoje à noite, na Arena Independência, Cuca contou que definiu tal programação para tentar criar um ambiente de trabalho favorável.

“Serão nove dias de folga, criando com isso um ambiente de confiabilidade. Os jogadores sabem que estão em dívida com a gente, e a gente em dívida com o torcedor. Então, vamos poder cobrar isso trabalhando concentrados”, disse Cuca.
Além do tempo para os atletas recarregarem as energias, o São Paulo pretende utilizar a parada no Brasileirão para reformular o elenco e promover mudanças nos quadros de funcionários. Alguns jogadores devem ser negociados e outros podem chegar.

“Isso é mais coisa interna. O São Paulo, como um todo, é muito grande, e ele vai fazer algumas mudanças que cabem. Não só em relação ao campo, como fora também. São coisas naturais. Tem que se renovar. Isso acontece em todos os clubes”, afirmou o treinador, que não reclamou da polêmica envolvendo o gol do Atlético-MG no jogo de hoje – validado após o árbitro consultar o VAR. “Foi um lance interpretativo”, minimizou o técnico.

O São Paulo encara o Palmeiras no dia 14 de julho, às 16h, o Morumbi, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Demitido
Carlinhos Neves não trabalha mais para o São Paulo. O coordenador da preparação física pediu demissão depois do empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no último dia 2, mas ambas as partes entraram em acordo para que o desligamento fosse feito apenas na pausa para a Copa América.

A saída do profissional é um indício do processo de reformulação do CT da Barra Funda. No começo do mês, conselheiros da situação enviaram documento ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, cobrando mudanças em diversas áreas do departamento de futebol.

O excesso de lesões ocorridas no primeiro semestre foi motivo de questionamentos e críticas por conselheiros e parte da torcida.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/cuca-da-folga-para-criar-ambiente-de-confiabilidade/
Desenvolvido por CIJUN