Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Daniel Alves estreia com muitas funções no São Paulo

FOLHAPRESS | 18/08/2019 | 10:30

Após reunir mais de 40 mil pessoas no Morumbi em sua apresentação, Daniel Alves, 36 anos, vai ser a principal atração do São Paulo para o jogo de hoje (18), às 16h no Morumbi, diante do Ceará.

Além de reforçar o time com a sua qualidade técnica, a diretoria do clube prevê ainda públicos mais expressivos para ajudar a turbinar o que resta da temporada do clube que não ganha um título dede 2012. O último foi a Copa Sul-Americana daquele ano, obtida diante do Tigre (ARG), no Morumbi.
Consagrado na lateral, Daniel Alves inicia a sua passagem no São Paulo no meio-campo. No entanto, essa situação não é novidade na sua carreira. Ele já atuou no setor pela seleção brasileira e também na Juventus (ITA), que com um meio-campo pouco criativo, dava liberdade para Daniel apoiar o ataque, como um ala ofensivo pela direita. Ele também foi testado no Paris Saint-Germain (FRA) como volante e agradou ao técnico alemão Thomas Tuchel nesta função.

Espera-se que o capitão da seleção possa ditar o ritmo da marcação da equipe e determinar os momentos em que pode aumentar a pressão ou ajustar o posicionamento.

Nos treinos da última semana, Cuca fez seguidas atividades com bola para entrosar não só Daniel Alves, mas também o espanhol Juanfran com o restante do elenco.

Com liberdade, Daniel Alves se mostrou bem fisicamente. Sem o meia Hernanes, que sofreu lesão na coxa e deve ficar fora da equipe por um mês, o ex-lateral do PSG terá a missão de comandar o setor de armação.

No treino desta quinta-feira (15) Cuca realizou um treinamento coletivo e aproveitou para fazer testes. Desta vez, ele também colocou Daniel Alves como lateral direito para observar o seu desempenho. Apesar da variação, a tendência é que o jogador faça realmente a sua estreia atuando no meio-campo.

Para Daniel Alves, o importante é entrar para fazer o melhor para a equipe.
“Sonhei muito com esse momento e esse momento chegou. Só espero poder retribuir muito toda essa confiança”, afirmou ele.

E a missão de Daniel Alves em triunfar vestindo a camisa do seu clube do coração tem data, hora e local para ter início: domingo (18), às 16h, no estádio são-paulino.


FOLHAPRESS
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/daniel-alves-estreia-com-muitas-funcoes-no-sao-paulo/
Desenvolvido por CIJUN