Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Depois de conquista regional, ginástica busca Brasileiro

FELIPE CARDOSO | 04/08/2019 | 08:30

O Time Jundiaí de ginástica artística está bem representado e vem fazendo uma ótima temporada até o momento. No masculino, os jundiaienses conquistaram o título por equipes na categoria sub-16 na 63ª edição dos Jogos Regionais, disputados durante o mês de julho, em Sorocaba.

Aos 16 anos e o mais velho da equipe, Adio Moraes conquistou três medalhas de ouro em três diferentes modalidades nos Regionais – barra, solo e individual (este último o mais importante, pois avalia a performance do atleta em todos os aparelhos).

Agora, depois de aproveitarem uma semana de férias, os garotos já voltaram aos treinos de olho nas competições do segundo semestre da temporada.

“Fiquei muito feliz com meus resultados nos Regionais e agora já estou treinando para o Campeonato Paulista, em outubro. É a primeira vez que vou disputar o torneio na categoria juvenil (até 16 anos)”, afirmou.

A próxima competição do calendário do Time Jundiaí é também considerada a mais difícil pelos próprios atletas. Ícaro Calheiros, de 14 anos, medalha de ouro nos Jogos Regionais no aparelho de argolas, será um dos representantes de Jundiaí no Campeonato Brasileiro, em agosto, após longo período afastado devido a lesões no joelho.

“Tive alguns problemas físicos, fiquei mais de seis meses parado e não disputei o Brasileiro do ano passado. Esse ano voltei bem e espero ganhar alguma medalha, seja no meu aparelho (argolas) ou em qualquer outro”, disse.

Já o outro representante jundiaiense da equipe, Gabriel Romanin, de 13 anos, vive a expectativa de disputar o torneio mais difícil da ginástica e ainda em uma categoria com atletas um ano mais velhos.

“Vai ser uma experiência legal. Já fui campeão brasileiro duas vezes, no sub-9 e sub-12, e agora espero conseguir bons resultados no Brasileiro, mesmo sendo um dos mais novos da categoria”, comentou.

Dono de três medalhas de prata nos Jogos Regionais (solo, salto e individual) Luan Fernandes, de 15 anos, se prepara para ser o segundo representante jundiaiense no Campeonato Paulista, ao lado de Adio Moraes.

“Além de ser uma competição muito difícil, esse ano estarei competindo com garotos um ano mais velho que eu, o que aumenta ainda mais a dificuldade”, destacou Luan.

BONS RESULTADOS

Para o treinador da equipe, Thiago Gaudensi Costa, os resultados do Time Jundiaí são extremamente satisfatórios. “É muito bom vê-los ganhando medalhas. Treinamos cinco dias na semana, quatro horas por dia e estamos vendo que está dando resultados e os meninos estão evoluindo cada vez mais”, finalizou.

EQUIPE JUNDIAIENSE DE GINASTICA ARTÍSTICA – DA ESQ PARA DIR. – ÍCARO CALHEIROS RODRIGUES, ADIO EVARISTO JUNIOR DE MORAES, THIAGO GAUDENSIO COSTA, LUAN FERNANDES SUGANO E GABRIEL CAMILO ROMANIN. FOTO: ALEXANDRE MARTINS.


Leia mais sobre
FELIPE CARDOSO
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/depois-de-conquista-regional-ginastica-busca-brasileiro/
Desenvolvido por CIJUN