Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dia do stand-up paddle terá aulas e competição

| 05/06/2014 | 23:04

Com objetivo de divulgar e fomentar a prática do stand-up paddle (SUP), a Prefeitura de Jundiaí e o atleta Alex Araújo promovem nos dias 14 e 15 de junho o 1º SUP Day Jundiaí, na Lagoa do Vale Azul, no Caxambu. O evento conta com apoio da Confederação Brasileira da modalidade.

“Temos um atleta de destaque (no SUP) morando na cidade e vamos aproveitar isso. Fizemos a Remada Ecológica no Vale Azul em março e foi um sucesso. Agora convido a população para conhecer a modalidade e começar a praticar”, disse o secretário de Esportes, Cristiano Lopes.

No dia 14, sábado, serão ministradas aulas gratuitas, em grupo, com 30 minutos de duração, das 9h às 16h. A idade mínima é de 12 anos. Basta comparecer no dia e fazer a inscrição. O equipamento será disponibilizado por Alex Araújo. Já no dia 15, domingo, ocorrerá uma competição no sistema de revezamento com os participantes das aulas do dia anterior, das 9h às 14h. “Quem quiser ir só para competição, também pode”, disse Alex Araújo.

O atleta convida todos a participar. “Queremos que a população conheça o esporte e venha praticar com a gente. O 1º SUP Day Jundiaí é o pontapé inicial para começarmos nossas aulas da modalidade e de remo no Vale Azul”, afirmou.

Atual recordista brasileiro e sul-americano de remada em distância em alto-mar, Alex Araújo é também técnico da seleção brasileira e diretor da Confederação. Nas última semanas, ele faturou vários títulos. Dois no Pernambuco Summer Festival, evento válido pela primeira etapa do Circuito Nordestino; além do Aloha Spirit e da Vaa Cup na Represa de Guarapiranga, em São Paulo.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/dia-do-stand-up-paddle-tera-aulas-e-competicao/
Desenvolvido por CIJUN