Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dinamarca e Austrália empatam e seguem vivas no Grupo C da Copa

DA FOLHAPRESS | 21/06/2018 | 11:38

A Austrália se beneficiou de um pênalti anotado com auxílio do VAR (árbitro-assistente de vídeo, na sigla em inglês) e buscou empate por 1 a 1 com a Dinamarca nesta quinta-feira (21), em Samara, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo na Rússia. O resultado levou o time australiano a somar o seu primeiro ponto na competição, número que mantém a equipe na briga por um lugar nas oitavas de final. Já a Dinamarca segue mais confortável, uma vez que venceu o Peru na estreia e soma quatro pontos.

Principal estrela dinamarquesa e nome valorizado no futebol europeu, Eriksen demorou apenas seis minutos para, enfim, se apresentar ao Mundial. Após passar em branco na estreia contra o Peru, o meia do Tottenham aproveitou passe preciso de Nicolai Jorgensen e acertou um belo chute de primeira para marcar.

LEIA TAMBÉM – Tite escolhe Thiago Silva como capitão e rebate críticas ao zagueiro

Depois do gol, o time dinamarquês diminuiu gradualmente o volume de jogo e assumiu uma postura reativa. A Austrália então se projetou ao ataque e conseguiu um pênalti aos 36min. Após cobrança de escanteio, a bola tocou no braço de Yurary Poulsen, e o árbitro espanhol Antonio Mateu anotou penalidade ao consultar o VAR.

O volante Jedinak foi competente na cobrança e marcou seu segundo gol na Copa. Ele também fez gol de pênalti na derrota por 2 a 1 para a França, partida que teve uma outra penalidade anotada com ajuda do VAR, mas a favor dos franceses.

As duas equipes decidem sua sorte na próxima terça-feira (26). A Austrália encara o Peru, em Sochi. A Dinamarca, que busca voltar ao mata-mata da Copa do Mundo após 16 anos, pega a França no estádio Lujniki, em Moscou. Os dois duelos têm início marcado para as 11h (de Brasília).

DINAMARCA
Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Christensen e Stryger; Delaney, Schone e Eriksen; Yurary Poulsen (Braithwaite), Nicolai Jorgensen (Cornelius) e Sisto. T.: Hareide Age.

AUSTRÁLIA
Ryan; Risdon, Sainsbury, Milligan e Behich; Jedinak e Mooy; Leckie, Rogic (Irvine) e Kruse (Arzani); Nabbout (Juric). T.: Bert Van Marwijk.

Local: Arena Samara, em Samara (RUS)
Juiz: Antonio Mateu (ESP)
Cartões Amarelos: Yurary Poulsen e Sisto (DIN)
Gols: Eriksen (DIN), aos 6min, e Jedinak (AUS), aos 36min do 1º tempo


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/dinamarca-e-australia-empatam-e-seguem-vivas-no-grupo-c-da-copa/
Desenvolvido por CIJUN