Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Divino vence Americana e mantém liderança

| 22/10/2014 | 20:56

O time sub-17 do Divino derrotou o Unimed/Americana por 85 a 71, na noite desta quarta-feira (22), no ginásio do Bolão, pelo Campeonato Paulista. Com o resultado positivo, a equipe jundiaiense se mantém na liderança da competição e já está garantida nos playoffs com a vantagem de decidir os jogos da próxima fase em casa. O Divino ainda joga amanhã, às 18h, contra o DNA Basquetebol, em Barueri, pela primeira fase.

A equipe comandada pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo começou o jogo atrás no placar, cometendo muitos erros na finalização. Foi somente a partir do segundo quarto que o Divino passou a responder em quadra, após uma bronca do treinador em uma parada técnica, com Americana já dez pontos à frente. Então, o Divino tirou a diferença e passou a jogar nas falhas das adversárias. Virou o placar e ganhou tranquilamente o clássico.

“Foi uma vitória importante, porque a única derrota que temos foi para Americana no primeiro turno. Tive que pedir mais empenho do time e elas corresponderam bem”, disse Tarallo.

A ala Caroline, que atua também nas categorias sub-19 e adulta do Divino (ambas as equipes já classificadas para as fases decisivas dos Estaduais), afirma que mais uma classificação é a recompensa pelo trabalho que as atletas têm feito na temporada. “Temos nos esforçado muito para buscarmos resultados. Conseguimos mais uma classificação e agora é buscar os títulos.”
Apesar do desgaste físico pela maratona, Caroline conta que disputar as três categorias tem sido positivo. “É uma maneira de a gente evoluir.” 

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta quinta-feira (23) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/divino-vence-americana-e-mantem-lideranca/
Desenvolvido por CIJUN