Esportes

Divino vence clássico contra Americana


2014-09-24_23-00-37_1
Crédito: Reprodução/Internet

A equipe sub-19 do Divino derrotou Americana, na noite de ontem, por 78 a 59, no ginásio do Bolão, em Jundiaí, e manteve-se entre as melhores do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. As donas da casa dominaram quase toda a partida, disputada em alta velocidade, e tiveram duas atletas entre as cestinhas do duelo, com 22 pontos cada - Gabriela e Carla -, junto com Izabela, das visitantes.

O primeiro quarto foi o período em que o Divino melhor atuou. Gabriela defendia, atacava e arremessava com muita precisão. Americana errava tanto que na metade do quarto o placar marcava 15 a 1 para as jundiaienses. Ao final, as donas da casa batiam a rival por 25 a 15.

Porém, as atletas do Divino começaram o segundo quarto ansiosas. Parecia que estavam atrás do marcador. Depois de uma conversa no intervalo, nos dois últimos quartos, o Divino melhorou e conseguiu a vitória tranquila, com ótimas atuações de Gabriela, Carla, Aline e Marcela. “Somos uma equipe em reconstrução, que ainda oscila bastante nos jogos, mas estamos no caminho certo para chegar bem nos playoffs e tentar o título”, disse Gabriela.

O técnico Luiz Cláudio Tarallo concordou. “Trabalhamos diariamente para contermos essa instabilidade e sermos mais regulares. Quanto menos oscilar, apresentará um basquete melhor.”

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta quinta-feira (25) ou faça uma assinatura digital.


Notícias relevantes: