Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dupla tem torneio master no Chile

| 06/10/2014 | 22:34

A assistente técnica das categorias de base do vôlei de Jundiaí, Ana Paula Citelli, de 35 anos, e a boxeadora e “multiesportista” Gabi Codarin, de 31, preparam-se para uma competição diferente das que estão acostumadas a disputar. Elas foram convidadas para integrar o time paulistano KTD, que representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano Master de Vôlei, de 15 a 19 de outubro, em Santiago, no Chile. As atletas viajam no dia 15, às 8h, do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, e garantem que, apesar da pouca idade para atuar em jogos de masters, vão para vencer o campeonato.

Ana Paula é o “braço direito” do treinador Moacir Regra e costuma atuar ao lado das novatas em Jogos Abertos e Regionais, representando Jundiaí. Ela conta que a dupla foi vista jogando por integrantes da equipe da Capital e logo surgiu o convite. “Vamos atuar como ponteiras e integraremos um elenco que deve ter 11 inscritas. Eram 12, mas uma delas se machucou”, diz Ana Paula. “Vai ser legal representar o Brasil e teremos uma responsabilidade ainda maior porque o KTD é o atual campeão. Estou empolgada e ansiosa. Terei ao meu lado uma ‘triatleta’, que faz vôlei de quadra, de praia e boxe. A gente se entende muito bem”.

Gabi pratica vôlei desde os 11 anos. O boxe é mais recente na vida esportiva – há três anos. Ela encara o Sul-Americano Master de maneira divertida, mas sem deixar de pensar em faturar o título. “O torneio despertou em mim o espírito de competição de uma iniciante. Mesmo com 31 anos, apenas um a mais do que o limite da categoria, vou para os jogos de forma tranquila.

Talvez eu e a Ana sejamos as ‘calouras’ do time e entraremos como se fosse a nossa última competição, como se fôssemos duas garotinhas”, afirma, com bom humor. “Faço vôlei e boxe porque adoro esporte. Quando veio o convite, topei na hora. Aproveitarei para viajar, outra coisa que também gosto bastante. Não sabemos quem vamos enfrentar lá no Chile, mas isso não é problema. As adversárias também não nos conhecem”.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/dupla-tem-torneio-master-no-chile/
Desenvolvido por CIJUN