Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em dia de Pato, peixe não tem vez. E São Paulo vence

DA REDAÇÃO | 10/08/2019 | 19:47

Após mais de um ano sem saborear vitórias em clássicos paulistas, o São Paulo encerrou o jejum neste sábado (10) ao bater o Santos, líder do Campeonato Brasileiro, por 3 a 2, de virada.

Sob os olhares de Tite, técnico da seleção brasileira, contou com dia inspirado do atacante Alexandre Pato, autor de dois gols, seus primeiros no Morumbi desde que retornou ao clube.

Desde então, foram 12 clássicos disputados, com seis derrotas e seis empates.

A sequência ruim parecia ganhar mais um capítulo neste sábado, quando Eduardo Sasha aproveitou chute de Pituca na trave para abrir o placar, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Mas a volta para o segundo tempo mostrou a reação imediata dos comandados de Cuca, que viraram a partida em um intervalo de oito minutos, após dois escanteios.

No primeiro, Alexandre Pato aproveitou desvio no meio da área e, sem marcação, finalizou rasteiro para deixar tudo igual, aos 3 min.

Logo na sequência, Hernanes, que entrou no intervalo, cobrou da esquerda e o zagueiro Aguilar, do Santos, desviou a bola com o braço direito esticado. Reinaldo bateu o pênalti com força, cruzado, e colocou o São Paulo na frente, aos 11 minutos.

Pato ainda marcaria seu segundo no jogo, roubando a bola de Aguilar e arrancando até a área para ampliar. Com cinco gols no Brasileiro, Pato é o goleador do time no torneio.

O são-paulino Raniel, contra, anotou de cabeça o segundo do Santos, já aos 40 min. A última vitória do São Paulo em clássicos havia sido em julho de 2018, contra o Corinthians, por 3 a 1.

Divulgação/Internet


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/em-dia-de-pato-peixe-nao-tem-vez-e-sao-paulo-vence/
Desenvolvido por CIJUN