Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em Playa del Carmen, comemoração pelo empate

| 17/06/2014 | 22:27

Mais de 100 pessoas se reuniram no Gabi Club do Paradisus Resort La Perla, em Playa del Carmen, balneário mexicano, para acompanhar a partida da seleção local contra o Brasil, pela Copa do Mundo. Brasileiros, mexicanos, espanhóis, costa-riquenhos, australianos, norte-americanos e chilenos eram algumas das nacionalidades reunidas. E, claro, a torcida pesava para o time de Ochoa, Rafa Marques, Peralta e cia. A cada ataque da equipe de vermelho, gritos de incentivos, exclamações e muitos aplausos. A cada defesa de Julio César ou ataque de Neymar, um sonoro coro de “uuuuuuuhhhhh!!!!”, enquanto o narrador mexicano falava: “México pisa forte contra a seleção brasileira”.

Depois de muito sofrimento, apreensão e aplausos para o cartão amarelo de Thiago Silva, os mexicanos pareciam bem felizes e satisfeitos com o resultado. “Foi o melhor jogo do Mundial”, afirmou o mexicano de Guadalajara Raul Contreras, hóspede do Paradisus. “Para nós, empatar com o Brasil é como ganhar, porque o México nunca ganhou do Brasil (em Copas do Mundo)”, completou Armando  Mondragon, community manager do Paradisus Resort Playa del Carmen. 

Já Carlos Vargas, funcionário do resort, que assistiu ao jogo aflito, roendo as unhas e se manifestando a cada ataque da seleção, gostou do jogo, mas não do resultado. Simpático, fez questão de elogiar a atuação de Neymar e Oscar. Para o narrador da partida, porém, o México conseguiu “um empate histórico contra o Brasil”.

Claro que os brasileiros que acompanharam a partida em solo mexicano não ficaram tão felizes. O empate por 0 a 0 não agradou aos empresários de Porto Alegre Gustavo Silva e Aline Oliveira, hóspedes no resort. “Faltou o grito (de gol) e aqui a gente fica mais nervoso com todo mundo torcendo contra”, disse Gustavo. Já Aline sentiu-se meio pressionada. “É estranho. A gente não fica muito a vontade de gritar, mas foi bom, o pessoal é gente boa. Só faltou o grito de gol.”

Alguns profissionais das revistas Estilo Noivas e Hype estão em Playa del Carmen, cidade banhada pelo mar do Caribe, localizada a cerca de 50 quilômetros de Cancún, produzindo editoriais de moda e matérias para as publicações do Grupo JJ de Comunicação.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/em-playa-del-carmen-comemoracao-pelo-empate/
Desenvolvido por CIJUN