Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Equador vence Honduras e assume o 2º lugar do Grupo E

| 21/06/2014 | 00:11

O duelo entre Honduras e Equador pelo Grupo E, nesta sexta-feira,20, na Arena da Baixada, em Curitiba, era de “vida ou morte” para as duas equipes. A França tinha goleado a Suíça horas antes e obrigava um dos times a ganhar para continuar sonhando com a vaga nas oitavas de final na Copa do Mundo.

E com mais técnica e organização, o Equador conseguiu vencer Honduras de virada por 2 a 1, com dois gols de Enner Valencia, que com isso virou artilheiro do Mundial, ao lado de Benzema, Robben, Van Persie e Müller, todos com três gols.

Com a vitória do Equador, o Grupo E ficou totalmente embolado, principalmente na briga pela segunda vaga às oitavas. Apesar de vencer seus dois jogos, o segundo em goleada por 5 a 2 sobre a Suíça, a França não garantiu sua classificação. Tanto Equador, quanto Suíça e até Honduras chegam à ultima rodada com chances de classificação para as oitavas.

O jogo – A partida já começou com o sinal de como seriam os 90 minutos. O meia hondurenho Claros fez a primeira falta em Antonio Valencia com apenas 10 segundos de jogo. Mas a emoção também estava presente. Em dois lances muito rápidos, os ataques das duas equipes levaram perigo aos adversários. Primeiro com o Equador, com jogada rápida de Caicedo, que viu Montero solto pela esquerda. O meia cruzou e o zagueiro Bernardéz afastou. Na sequência, Honduras assustou com Costly, que cruzou na área para defesa em dois tempos de Dominguez.

O confronto começava agitado, com jogadas rápidas de ambos os lados. Aos 14, uma jogada controversa na área equatoriana. O lateral Paredes subiu forte na disputa de bola com Costly. O atacante caiu e seus companheiros hondurenhos reclamaram pênalti O árbitro australiano Benjamin Williams mandou seguir.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/equador-vence-honduras-e-assume-o-2o-lugar-do-grupo-e/
Desenvolvido por CIJUN