Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Esporte realiza Jornada de Inteligência Esportiva

DA REPORTAGEM LOCAL | 25/07/2018 | 17:09

Pelo segundo ano consecutivo, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) realiza a Jornada de Inteligência Esportiva, evento que tem por objetivo subsidiar os atletas do TIME Jundiaí a obter o melhor rendimento a partir de mudanças em hábitos diários. A ação é destinada a todos os 1,8 mil atletas que representam a cidade em competições oficiais. O evento será realizado no Campus Universitário Padre Anchieta, dia 6 de agosto, às 15h.

LEIA TAMBÉM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ESPORTE

De acordo com a diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento, Rita Orsi, no ano passado, a participação reuniu 600 atletas. Neste ano, a expectativa é superar o registro passado. “Serão palestras rápidas sobre assuntos que auxiliam os atletas para melhorar o rendimento, e também, prepará-los para a carreira, já que trata sobre responsabilidade com a alimentação, comportamento e habilidades em comunicação. São assuntos para trazer aprofundamento e inserir novos valores, rotinas e compromisso com a formação”, detalha.

A nutricionista Júlia Bangieri abordará o assunto “Álcool e o rendimento esportivo”. Já o assunto “Linguagem Campeã” será abordado pelo coordenador Executivo da UGEL, Felipe Pinheiro da Cunha. Alessandro Tosim, educador e técnico do Goal Ball, abordará “O Protagonismo do Atleta”.

Não há inscrição antecipada, sendo realizada na entrada do evento, no anfiteatro do Campus Universitário Padre Anchieta (Avenida Doutor Adoniro Ladeira, 94).

O encontro será dia 6 de agosto, às 15h. Ao todo são, 1,8 mil atletas, com idades entre 5 anos a 72 anos convidados a participar.

Foto: PMJ

Foto: PMJ


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/esporte-realiza-jornada-de-inteligencia-esportiva/
Desenvolvido por CIJUN