Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Everson briga por mais espaço no time de Sampaoli

DAS AGÊNCIAS | 04/04/2019 | 07:00

O goleiro Vanderlei é um ídolo do Santos, mas perdeu o rótulo de inquestionável nesta temporada. Muitos torcedores mostraram descontentamento com o desempenho do camisa 1 após a derrota para o Corinthians no domingo (31).
Mesmo em baixa, o goleiro foi escalado para o jogo de hoje (4) contra o Atlético (GO) pela Copa do Brasil. Em meio à enxurrada de críticas ao titular do Campeonato Paulista, Everson vem ganhando espaço. O arqueiro contratado do Ceará é o escolhido para os jogos da Copa do Brasil e, portanto, iniciará a partida de quinta-feira (4) contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.
Boa parte da torcida santista gostaria que ele também fosse escalado na segunda-feira (8), contra o Corinthians, pelas semifinais do estadual. A habilidade que Everson tem com os pés é constantemente usada nos comentários que pedem a saída de Vanderlei.
“Todos querem jogar, é evidente, não posso ser hipócrita. Venho buscando espaço no dia a dia. Tenho rede social, mas não acompanho muito. Quem não é visto não é lembrado, mas penso no meu futebol. Houve turbulência, mas o carinho do torcedor foi muito forte desde a estreia.”
Everson também falou sobre o talento para bater faltas. Na última terça ele praticou, mas não prometeu gols. “Tenho o sonho de marcar pelo Santos, mas meu objetivo principal é defender.”

CONTRA O ATLÉTICO
Santos deve ter cinco titulares poupados para enfrentar o Atlético-GO nesta quinta-feira, às 19h15, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil: Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jean Mota e Derlis González.
O técnico Sampaoli armará uma equipe mista pensando no Corinthians, segunda-feira, no Pacaembu, pela volta da semifinal do Campeonato Paulista.
O time terá Everson no gol em meio ao rodízio de Sampaoli com Vanderlei entre Copa do Brasil e Paulistão e a estreia de Jorge na lateral esquerda.
A provável escalação é a seguinte: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Yuri, Jean Lucas e Cueva; Soteldo (Rodrygo ou Arthur Gomes), Copete e Sasha.

T_santos-everson


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/everson-briga-por-mais-espaco-no-time-de-sampaoli/
Desenvolvido por CIJUN