Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ex-Paulista Nenê dá vantagem ao São Paulo contra o Timão

DA FOLHAPRESS - redacao@jj.com.br | 26/03/2018 | 10:07

O São Paulo voltou a ganhar uma partida de “mata-mata” do Corinthians após 15 anos. O placar de 1 a 0 ontem, na primeira partida da semifinal do Estadual, no Morumbi, deixou a equipe perto da decisão do Campeonato Paulista. O gol foi de Nenê (revelado no Paulista). Para se classificar, o São Paulo jogará pelo empate na próxima quarta-feira (28) no Itaquerão. O Corinthians terá de vencer por dois gols de diferença para ir à final. Se ganhar pela diferença mínima, a vaga será decidida nos pênaltis. O último jogo de fase eliminatória vencido pelo São Paulo sobre o rival foi em maio de 2002, pela Copa do Brasil. Mas o Corinthians se classificou. São 17 anos que o clube do Morumbi não leva a melhor em um “mata-mata” contra o adversário: desde junho de 2000, também nas semifinais do Estadual.

O São Paulo começou a ganhar a partida deste domingo antes mesmo do apito inicial. No aquecimento, o Corinthians perdeu seu melhor jogador. O meia Rodriguinho sentiu dor na coxa esquerda e foi vetado. Sem Jadson, também lesionado, o técnico Fábio Carille adiantou Maycon e jogou com Ralf e Gabriel como volantes. Não deu certo. Ele também não escalou Clayson (contusão no joelho), Romero e Balbuena (convocados pela seleção paraguaia). O São Paulo dominou o primeiro tempo, embora não tenha criado muitas chances. Na verdade, criou apenas uma. Mas foi o bastante.

Com a proposta de pressionar a saída de bola do adversário, o time de Diego Aguirre teve mais posse de bola e conseguiu provocar erros de passes do Corinthians. Maycon não conseguiu ser mais ofensivo do que é normalmente e não teve chance de arrematar de fora da área, um dos seus pontos fortes, como mostrou nas quartas de final, diante do Bragantino. O meia mais avançado era Mateus Vital, que encontrou dificuldades.
A pressão do Tricolor na saída de bola do rival deu resultado aos 47’ do 1º tempo, quando Mantuan errou e Tréllez recuperou a bola. O chute do colombiano foi defendido por Cássio, mas Nenê marcou no rebote. O tempo final do clássico foi horrível, com o São Paulo esperando e o Timão sem querer atacar.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/ex-paulista-nene-da-vantagem-ao-sao-paulo-contra-o-timao/
Desenvolvido por CIJUN