Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Expectativa para a estreia da Bélgica nesta terça

| 16/06/2014 | 22:49

Um pouco antes da partida da seleção brasileira, a expectativa fica para a estreia da Bélgica, contra a Argélia, na abertura do Grupo H. A nova e talentosa geração belga terá um ótimo teste após a excelente campanha nas Eliminatórias. No treino do último sábado, porém, uma dividida entre o meia titular De Bruyne e o atacante reserva Origi contundiu os dois.

Vítimas da impaciência para a estreia, a dupla correu riscos de desfalcar a Bélgica na estreia, mas o técnico Marc Wilmots deixa a preocupação de lado. “Pode ser que tenha havido excessiva dureza em algumas ocasiões, mas prefiro pensar o contrário. Todos têm algo para demonstrar, todos querem ganhar e jogar”, afirmou.

Com De Bruyne liberado para a partida desta terça-feira (17), o torcedor belga tem a escalação na ponta da língua. E Wilmots realmente conta com várias das novas estrelas do futebol. O técnico inclusive pode se dar ao luxo de ter, no banco de reservas, destaques como Dembele, Chadli, Januzaj e Mirallas. A média de idade dos titulares é inferior aos 25 anos.

Estrela da Bélgica, Hazard tem apenas 23 anos, enquanto o goleador Lukaku não passa dos 21. O goleiro Courtois e o meia Fellaini integram o grupo de atrações individuais. Na outra partida da chave, a Rússia joga contra a Coreia do Sul, às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Em tese, o confronto definirá quem brigará com os belgas.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/expectativa-para-a-estreia-da-belgica-nesta-terca/
Desenvolvido por CIJUN