Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Falcão e Nenê jogam neste sábado no Bolão

| 20/06/2014 | 22:21

O ginásio do Bolão, no Anhangabaú, em Jundiaí, recebe neste sábado (21) vários craques do futsal para uma partida beneficente. Entre os principais nomes, estão Falcão (do Brasil-Kirin e seleção brasileira) e o meia-atacante Nenê (Al-Gharafa, do Catar), revelado pelo Paulista. O Jogo das Estrelas do Futsal ocorre a partir das 9h, contando com a organização da Liga Jundiaiense de Futsal e apoio da Secretaria de Esportes. Para acompanhar o evento, basta levar um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó, que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

“Será a oportunidade de promovermos o futsal com pessoas internacionais, que vão servir de espelho para nossas crianças que treinam nos centros esportivos da cidade. Além disso, vamos movimentar o Bolão e ajudar o Fundo Social. Será um evento bem interessante”, afirma o secretário de Esportes de Jundiaí, Cristiano Lopes.

O Jogo das Estrelas unirá diversas gerações. O evento terá, às 9h, jogos de categorias menores, entre o Clube Jundiaiense e o Clube São João. Às 10h, será a vez do amistoso entre a seleção de Jundiaí, campeã dos Jogos Abertos de 1984 na cidade de Araçatuba, contra um time formado por amigos da mesma época. O chute inicial será de Sérgio Sorage, que jogou no Ipiranga (São Paulo), no Palmeiras e na seleção brasileira na década de 1970. No intervalo, haverá um show de cheerleaders.

A partida com os craques do futsal está agendada para começar às 11h, com o pontapé inicial do professor Marcos Barbosa, ex-técnico do Gercan, do Palmeiras e da seleção brasileira na década de 1970. Segundo o vice-presidente da Liga, João Ernesto Chiorlin, o Ernestinho, o jogo é um marco para a cidade. “Será um momento marcante para o futsal e para as estrelas, que manifestaram carinho e satisfação em participar desta grande festa”, afirma Ernestinho.

Descansando no Brasil, Nenê foi um dos primeiros a confirmar presença no evento. “Passo boa parte do ano no exterior, mas sempre que estou em férias faço questão de ficar em Jundiaí. Assim que fui convidado pelos organizadores, aceitei de imediato”, diz Nenê.

A relação de nomes confirmados é extensa e tem, entre outros, Falcão (Brasil-Kirin), Alexandre Negri (AEK Larnaca, do Chipre) Marcos Barbosa (ex-técnico do Palmeiras), Sorage (seleção master brasileira), Simi (seleção brasileira e Corinthians), Schumacher, (seleção brasileira e Corinthians), Leandro (seleção brasileira e Corinthians), Betão (seleção brasileira e Corinthians), Julio Romanini (seleção italiana), Nando Grana (Indaiatubana), Andrezinho (Indaiatubana), Nenê (Al-Gharafa, do Catar), Wilde (Barcelona  e seleção brasileira), Fernandão (Barcelona e seleção espanhola), Ciço (Intelli-Orlândia), Cabreúva (Intelli-Orlândia), Tiago Marinho (Brasil-Kirin e seleção brasileira), Ricardinho (Brasil-Kirin e seleção brasileira), Rodrigo (Brasil-Kirin e seleção brasileira), Xuxa (Brasil-Kirin), Eric (Brasil-Kirin), Fábio (Pulo do Gato) e Bagé (seleção brasileira).


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/falcao-e-nene-jogam-neste-sabado-no-bolao/
Desenvolvido por CIJUN