Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Falcão prega respeito ao Ivoturucaia

| 30/05/2014 | 22:30

A frase “futebol não leva desaforo para casa”, do técnico Francisco Gomes, o “Falcão”, do Jamaica (líder da Primeira Divisão do Campeonato Amador de Jundiaí), resume bem o respeito ao Ivoturucaia, adversário de amanhã, às 10h20, pela sexta rodada da competição, no CE Ovídeo Bueno. O Jamaica pode ser o ponteiro da tabela, com 11 pontos e saldo melhor do que Sport Sorocabana e Nove de Julho, todos empatados, mas, segundo o treinador, se a equipe verde e amarela não jogar sério, pode ser surpreendida pelo adversário, que tem apenas um ponto e ainda não venceu na temporada.

Falcão disse que não há jogo fácil no Amador e a disputa deste ano está nivelada por cima e mais acirrada do que a da temporada anterior. “Vamos atuar da mesma forma: jogando pelos três pontos e com inteligência, seriedade e foco”, afirmou. “Quantas vezes vimos um time muito bem colocado perder para outro com bem menos pontos? Futebol é assim mesmo.”

O treinador não terá duas importantes peças no Jamaica: o meia Victor, com lesão na panturrilha, e o volante e capitão Marquinhos, que cumpre suspensão por ter sido expulso no domingo passado, quando o Jamaica empatou por 3 a 3 com o Estrela da Ponte. Sobre este confronto, Falcão lembrou que seu time vencia o rival por 3 a 1, mas cedeu o empate. “Isso ocorreu porque desperdiçamos ao menos quatro chances cara a cara com o goleiro do Estrela. Venho conversando com meus atletas sobre a última bola, sobre ter calma na hora de concluir a jogada. Tudo na vida é aprendizado e, se jogarmos focados, podemos ganhar amanhã”, afirmou o técnico.

Sobre os substitutos da dupla de desfalques, Falcão vem conversando com sua comissão técnica para decidir quem será escalado. “Posso usar o Higuita na meia, recuar o Renan para a zaga e escalar o Éder como volante. O William também pode entrar na equipe, mas ainda não sabemos quem serão os escolhidos para o compromisso diante do Ivoturucaia”, disse o técnico.

Classificação – Os oito melhores times do Amador de Jundiaí até o momento (que estariam classificados para as quartas de final) são Jamaica, Sport Sorocabana e Nove de Julho, com 11 pontos; Ponte Preta, 10; Rui Barbosa, Grêmio Marlene e Shangai, 9; e Palmeiras, 8 pontos. Já na ponta de baixo, o Ivoturucaia tem 1 ponto, enquanto o lanterna é o Fut-Rap, que perdeu as cinco partidas disputadas até o momento.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/falcao-prega-respeito-ao-ivoturucaia/
Desenvolvido por CIJUN