Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Favorita, França encara Nigéria pelas oitavas

| 30/06/2014 | 00:10

França e Nigéria se enfrentam pela primeira vez em uma Copa do Mundo. As duas equipes entram em campo nesta segunda-feira (30), às 13h, no Estádio Mané Garrincha, para disputar as oitavas de final da Copa-2014. Antes, as duas seleções se enfrentaram apenas em uma partida amistosa na cidade de Saint-Ètienne, em junho de 2009, com vitória dos nigerianos por 1 a 0.

No histórico em Mundiais, a França, que se sagrou campeã em 1998 e vice em 2006, costuma ir longe quando se classifica na fase de grupos. E após ser eliminada na primeira fase na África do Sul em 2010, a seleção quer bater a Nigéria e seguir viva na competição. Os franceses contam com o favoritismo ao seu lado.

Já os africanos buscam alcançar o feito inédito de avançar para as quartas de final. O atacante Antonie Griezmann está confiante. “A partida contra a Nigéria será complicada, como as partidas contra todos os times africanos. Eles jogarão atrás, esperando o contra-ataque. Mas nós faremos o nosso jogo: tentar criar perigo e vencer”, declarou o jogador.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/favorita-franca-encara-nigeria-pelas-oitavas/
Desenvolvido por CIJUN