Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Felipão começa a definir o Brasil nesta terça-feira (01)

| 01/07/2014 | 00:00

Depois da folga no domingo, os jogadores da seleção brasileira se reapresentaram ontem, na Granja Comary, em Teresópolis. Mas o dia foi de trabalho leve. Apenas os três goleiros, incluindo Julio César, e alguns dos reservas desceram ao gramado no período da tarde. O volante Ramires e o atacante Jô, dois dos que entraram no decorrer da vitória sobre o Chile, ficaram na academia do CT, enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo na piscina.

Maicon, Maxwell, Henrique, Dante, Paulinho, Hernanes, Bernard e Willian (outro suplente que atuou no sábado) participaram do trabalho em campo, sob orientação da preparação física. O primeiro treino com todo o elenco no campo está previsto para esta terça-feira (01), quando Luiz Felipe Scolari começa a esboçar a escalação para a partida das quartas de final contra a Colômbia, na sexta-feira, às 17h, no Castelão, em Fortaleza.

Uma certeza é que o volante Luiz Gustavo, suspenso pelo segundo cartão amarelo, é desfalque certo. Ramires e Hernanes são as opções, mas Felipão pode adiantar David Luiz (escalando Dante na zaga) ou colocar Henrique como primeiro volante. O atacante Hulk e o lateral-direito Daniel Alves são outros candidatos a perder a vaga de titular, assim como o centroavante Fred.

Uma outra preocupação é Neymar, pelas queixas, motivadas por pancadas na coxa esquerda e no joelho direito. O atacante provavelmente será poupado de ao menos uma sessão de treinamento antes do duelo contra a Colômbia. O chefe do Departamento Médico, José Luiz Runco, no entanto, assegurou que tanto ele quanto o zagueiro David Luiz (que quase foi vetado contra o Chile, em função de dores na região dorsal) chegarão bem para as quartas de final.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/felipao-comeca-a-definir-o-brasil-nesta-terca-feira-01/
Desenvolvido por CIJUN