Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Felipão escala seleção da estreia contra Camarões

| 22/06/2014 | 22:02

Um empate contra Camarões basta para o Brasil ir às oitavas de final, nesta segunda-feira,23, às 17h, em Brasília. Até mesmo com uma derrota, dependendo do resultado de México x Croácia, a seleção avança na Copa do Mundo. Mas o pensamento é somar os três pontos e garantir o primeiro lugar do Grupo A.

O técnico Luiz Felipe Scolari, como de costume, fechou o treino à imprensa, mas na entrevista coletiva confirmou o retorno de Hulk e a escalação do mesmo time da estreia diante dos croatas. Assim, Ramires volta para a reserva.

“Confio no time que coloquei no primeiro jogo. Confio nos jogadores, eles sabem disso. Nós somos um grupo, tem uma pessoa que tem o comando, que lidera, trabalha com os jogadores e tem de escolher. Vou começar com o time do primeiro jogo e as mudanças que farei durante o jogo já sei quais são”, disse Felipão.

O treinador citou uma evolução do Brasil no Mundial e elogiou Paulinho. “Vem voltando a retomar a produção. Confio cegamente no Paulinho, gosto como jogador, admiro a pessoa e a dedicação que mostra em todos os treinamentos e jogos. Amanhã (hoje) estará em um nível melhor”, afirmou Felipão.

Sobre as alterações “previstas”, elas foram testadas nos treinos do final de semana. Como o zagueiro Thiago Silva, o volante Luiz Gustavo e o atacante Neymar estão pendurados com um cartão amarelo (dois suspende automaticamente do próximo jogo), Dante, Fernandinho e Willian, respectivamente, devem entrar na segunda etapa.

Do lado de Camarões, o técnico alemão Volker Finke confirmou que o atacante Samuel Eto’o ainda sente dores no joelho direito e está impossibilitado de ser titular contra o Brasil, devendo ficar no banco de reservas. “É a mesma situação da partida contra a Croácia. Samuel não treinou com o grupo, fez apenas um trabalho individual. Amanhã (hoje), deverá jogar apenas alguns minutos. Não dá para começar como titular. Não acredito que acontecerá um milagre durante a noite”, disse Finke. Os camaroneses, já eliminados, despedem-se da Copa.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/felipao-escala-selecao-da-estreia-contra-camaroes/
Desenvolvido por CIJUN