Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas em um ano

FOLHAPRESS | 19/07/2019 | 08:30

O técnico Luiz Felipe Scolari amargou na última quarta (17), diante do Internacional, no Beira-Rio, sua quarta queda em torneios eliminatórios desde seu retorno ao Palmeiras em julho do ano passado. O time perdeu por 1 a 0 no tempo normal, foi derrotado por 5 a 4 nos pênaltis e foi eliminado Copa do Brasil. A derrota pressiona o time para outro mata-mata, dessa vez na Libertadores.
No ano passado, Felipão conduziu o Palmeiras a uma arrancada histórica rumo ao título do Campeonato Brasileiro.
Porém, se nos pontos corridos o retrospecto tem sido quase impecável – o time está invicto há 33 rodadas e ainda não perdeu sob seu comando na competição -, nos mata-matas a história é diferente. Além da eliminação para o Inter, o alviverde caiu em três semifinais: Libertadores 2018, Copa do Brasil 2018 e Paulista 2019.
As duas eliminações mais recentes, aliás, foram nos pênaltis – para o São Paulo, no Paulistão, e para o Inter, na Copa do Brasil. O aproveitamento nas penalidades melhorou desde a chegada de Felipão, já que o time chegou a ter cinco cobranças seguidas perdidas por cinco jogadores diferentes em 2018. O tema já preocupou muito o treinador, e as últimas quedas voltam a deixá-lo alerta.
Além disso, as eliminações do ano passado – para o Cruzeiro, na Copa do Brasil, e para o Boca Juniors, na Libertadores -, tiveram roteiros semelhantes às deste ano. Em todas, o Palmeiras fez jogos equilibrados com os adversários e poderia ter tido melhor sorte no tempo normal, mas falhou na hora de aproveitar chances importantes. Internamente, apesar da natural cobrança por títulos, as derrotas de Felipão em mata-mata não têm causado grande turbulência.
Se no decorrer do Brasileiro o elenco do Palmeiras tende mais a fazer a diferença, especialmente com o sistema de rodízio implantado por Felipão, nos mata-matas o que se tem visto são duelos muito mais parelhos. Agora, o clube tem que se dividir entre os pontos corridos e o principal objetivo da temporada, a Libertadores. O Verdão pega o Godoy Cruz nas oitavas de final, com o jogo de ida marcado para a próxima terça (23), na Argentina.

NOVO REFORÇO?
Segundo a imprensa italiana, o Palmeiras tenta repatriar o zagueiro que atualmente defende as cores da Fiorentina-ITA e jogou no Verdão entre 2015 e 2017.

FOTO: DIVULGAÇÃO


Leia mais sobre |
FOLHAPRESS
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/felipao-tem-4a-eliminacao-em-mata-matas-em-um-ano/
Desenvolvido por CIJUN