Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Felipe Massa conquista a pole position no GP da Áustria

| 21/06/2014 | 10:11

Naquela que foi a primeira pole position desde o GP do Brasil de 2008, Felipe Massa foi o responsável por encerrar a hegemonia da Mercedes nos treinos de classificação desta temporada da Fórmula 1.

Com o tempo de 1min08s759, o piloto brasileiro garantiu a primeira posição do grid do GP da Áustria e liderou uma inesperada dobradinha da Williams ontem no circuito de Spielberg. Com a marca de 1min08s846, o finlandês Valtteri Bottas vai largar na segunda colocação na prova que ocorre neste domingo,22, a partir das 9h (de Brasília).

Assim, a dupla da Williams desbancou o alemão Nico Rosberg, líder do campeonato, que largará em terceiro lugar, após fazer o tempo de 1min08s944. Para completar o fim do domínio da Mercedes, o inglês Lewis Hamilton acabou errando ao rodar com o carro na pista austríaca. Com isso, não conseguiu registrar uma volta rápida e sairá apenas da nona posição. Até então, os dois tinham dividido a pole position nas sete etapas disputadas neste ano da Fórmula 1 – foram quatro para Hamilton e três para Rosberg.

A quarta posição do grid de largada ficou com o espanhol Fernando Alonso, que cravou 1min09s285 com a Ferrari. Já a terceira fila na Áustria será formada pelo australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que vem de vitória na etapa anterior, no Canadá, e fez 1min09s466, e pelo dinamarquês Kevin Magnussen, com a marca de 1min09s515 pela McLaren.

O russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, Hamilton e o alemão Nico Hulkenberg, da Force India, completaram, nesta ordem, o grupo dos dez primeiros colocados do grid na Áustria, país que volta a receber a Fórmula 1 após 11 anos de ausência.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/felipe-massa-conquista-a-pole-position-no-gp-da-austria/
Desenvolvido por CIJUN