Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Fernandão morre em acidente aéreo

| 07/06/2014 | 21:01

O ex-atacante Fernandão morreu na madrugada de spabado, aos 36 anos, após sofrer um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã (a 315 quilômetros da capital Goiânia). Outras quatro pessoas estavam na aeronave e nenhuma sobreviveu.

Fernando Lúcio da Costa foi revelado pelo Goiás, atuou por Olympique de Marselha, Toulouse (ambos da França), São Paulo e Al Gharafa (Catar), mas se notabilizou e virou ídolo com a camisa do Internacional, pelo qual conquistou dois Campeonatos Gaúchos (2005 e 2008), uma Recopa Sul-Americana (2007), além da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa de 2006.

O clube foi um dos primeiros a se manifestar. “O Sport Club Internacional e a nação colorada estão de luto”, dizia a nota no site oficial. “O momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do clube.”

A idolatria de Fernandão no Internacional começou logo na estreia, quando marcou o gol de número 1.000 na história do Gre-Nal (clássico entre Grêmio e Internacional). O jogador ainda foi dirigente e técnico do colorado gaúcho, mas sem grande sucesso. Ele iniciava nova carreira. Estreou como comentarista do Sportv no último dia 25, quando o Internacional foi derrotado por 3 a 1 pelo Cruzeiro. Faria parte do time do canal durante a Copa do Mundo.

Paulo Roberto Falcao também lamentou. “O futebol perde uma referência com a morte prematura de Fernandão. Mas, sem dúvida, a perda maior e irreparável é a do ser humano, exemplo de ética, caráter e amigo. Meus mais sinceros sentimentos à família, e que ela possa encontrar o conforto necessário para enfrentar esse momento.”

Segundo a Polícia Civil, a aeronave levantou voo da fazenda que pertencia a Fernandão por volta de 1h e caiu segundos depois sobre um banco de areia (uma pequena praia de água doce) às margens do rio Araguaia e capotou diversas vezes. O local do acidente fica a 15 quilômetros do Centro de Aruanã. O ex-jogador chegou a ser levado ao hospital da cidade, mas faleceu pouco depois.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/fernandao-morre-em-acidente-aereo/
Desenvolvido por CIJUN