Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Fernandinho ganha vaga de Douglas Costa em amistoso

DA FOLHAPRESS - redacao@jj.com.br | 26/03/2018 | 10:22

O técnico Tite vai adotar um estilo de jogo mais cauteloso na formação do time que enfrentará a Alemanha, amanhã em Berlim, às 15h45 (horário de Brasília), no primeiro jogo após o fatídico 7 a 1 da semifinal da Copa de 2014. O volante Fernandinho, que estava em campo na derrota no Mineirão, vai entrar no time. Com isso, desloca o meia Philippe Coutinho do centro para a esquerda. Quem sai é o atacante Douglas Costa, da Juventus-ITA. A mudança é necessária pelas características do amistoso: apesar de estar poupando vários jogadores importantes – como Müller e Özil -, a Alemanha é a líder do ranking da Fifa e fez um amistoso com gosto de jogo de Copa contra a Espanha na sexta (23). Houve empate em 1 a 1.

Há fatores de outra ordem. Embora Tite e jogadores repitam desde Moscou o discurso de que o 7 a 1 é passado, o técnico já deixou claro que psicologicamente a importância do jogo é evidente. Para o setor defensivo, a mudança foi bem vista. “A entrada do Fernandinho dá um pouco mais de força para a defesa”, diz o zagueiro Miranda, escalado para falar em entrevista após o treino realizado na tarde de ontem em um estádio nos arredores de Berlim. “Com certeza vai ser um grande duelo, é uma equipe bastante dinâmica. Aquilo lá (o 7 a 1) ficou para a história. Hoje a seleção está melhor preparada. A gente martela muito isso porque não é normal o que aconteceu, mas queremos escrever uma nova história. Temos de demonstrar nosso valor até a Copa”, emendou o jogador da Inter de Milão.
Sobre a presença de Fernandinho, egresso do 7 a 1, no time, Miranda ressaltou que não falou com ele sobre o assunto, mas que encararia como uma oportunidade de fazer uma nova história.

Miranda minimizou o fato de que o amistoso, que já estava relativamente esvaziado pela ausência de Neymar, também não terá a formação considerada titular da Alemanha. “Será um grande jogo”, disse, sobre o confronto de amanhã no Estádio Olímpico de Berlim. A principal estrela brasileira está se recuperando de lesão no pé. “Ele faz falta, mas é momento de fazer um teste sem o Neymar”, disse.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/fernandinho-ganha-vaga-de-douglas-costa-em-amistoso/
Desenvolvido por CIJUN