Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Festival de futebol feminino reúne cerca de 500 pessoas

FELIPE CARDOSO | 05/08/2019 | 19:43

A equipe de futebol Jogamigas, de Jundiaí, promoveu com sucesso um festival de futebol feminino no último domingo (4).

Segundo a jornalista e organizadora do evento, Rayra Okumura, o festival reuniu certa de 500 pessoas entre jogadoras e torcedores em um clima amigável e perfeito para passar um domingo de futebol.

Foram 180 meninas divididas em 12 equipes, inclusive de algumas cidades da região como Jarinu, Cajamar e Atibaia. Para Rayra, o evento foi muito além das expectativas.

“Foi um sucesso, com certeza superou as expectativas. Fazer com que quase 500 pessoas prestigiassem um evento de futebol feminino na cidade em um dia frio como ontem não é para qualquer um. As meninas jogaram com sensação térmica de nove graus e embaixo de chuva”, afirmou.

Apesar das dificuldades em conseguir apoio e patrocínios para a organização do evento, Rayra fez questão de destacar o crescimento da modalidade em Jundiaí.

“Foi um desafio e tanto para a organização, desde os patrocínios até o clima. Saber que tem gente que apoia o futebol feminino é satisfatório, dá ânimo para continuar a levar o futebol para o máximo de mulheres possíveis. Possibilitar as meninas de conhecer esse esporte que mudou a minha vida e muda a de tantas outras mulheres”, destacou.

O festival terminou com as meninas da equipe Sitio Akio, de Atibaia, como campeãs. Elas empataram em 3 a 3 com o Get Out, de Jundiaí, mas venceram a disputa de pênaltis por 3 a 1 e ficaram com o título do 1º Festival de Futebol Feminino do Jogamigas.

O time do Jogamigas empatou o primeiro jogo em 2 a 2 e venceu o segundo por 7×1, porém, perdeu a vaga na semi-final para o Get Out, que ganhou em saldo de gols após uma vitória por 9 a 2.

De acordo com Rayra Okumura, o resultado era o menos importante do festival, que tinha como objetivo a divulgação e integração ao esporte.

“Com certeza o primeiro evento de muitos”, finalizou.


Leia mais sobre
FELIPE CARDOSO
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/festival-de-futebol-feminino-reune-cerca-de-500-pessoas/
Desenvolvido por CIJUN